Excelência em marketing: serviços completos, clientes satisfeitos

Os quase 15 anos de experiência de Adriana Pontin na assessoria de marketing e eventos dão a visão necessária para entender e compreender o cliente como um todo. Por isso, sua empresa oferece serviços a partir das carências de quem precisa realizar uma ação ou posicionar a marca. Especializados em diagnóstico, soluções e estratégias orientadas, são capacitados para potencializar o trabalho, produto ou serviço com compromisso com a transparência, resultados e responsabilidade ética.

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O know-how do bussiness intelligence (estudo inteligente de negócio) permite à empresa AP Consultoria Empresarial planejar ações criativas e funcionais integrando inteligência estratégica, mentoria de negócios, comunicação integrada e eventos híbridos. Para essa finalidade, entre os serviços ofertados, estão o design, organização de eventos, fotografia, produção de vídeo, assessoria de imprensa, monitoramento de redes sociais, marketing, publicidade e relações públicas.

“O segredo é reunir profissionais de diversas áreas, cada qual com competência para entender as necessidades do cliente e oferecer um serviço de qualidade”, ressalta Adriana Pontin. É por isso que se faz um estudo aprofundado da realidade do cliente com o objetivo de apresentar as melhores opções e alcançar os melhores resultados.

Eventos Empresariais

Assessoria de eventos contribui para o êxito, fidelização do cliente e consolidação da marca.

A globalização e as tecnologias que permitem que a informação circule a um clique, na velocidade da luz, fazem com que, a cada dia, as organizações empresariais invistam em novidades, de forma a encarar a era instantânea.

Dito isso, surge um novo desafio: como criar elementos de diferenciação? É aí que entra em cena o assessor de eventos. Com ideias inovadoras e altamente capacitado, o profissional de talento finca estacas no mercado e proporciona, às empresas, a maximização do sucesso e a consolidação da marca.

Um evento organizado e planejado é um acontecimento que relaciona pessoas com interesses comuns e pode ser feito de diversas maneiras. Um lançamento de  produto, apresentação de um líder, gerente ou novo colaborador. Divulgação do recebimento de um prêmio, congresso, convenção, exposição, apoio à arte e à cultura, reuniões, confraternizações, datas comemorativas, como dia dos pais, das mães, das crianças… São tantos acontecimentos e, para todos, a mesma regra: planejamento é tudo!

Considera-se que o evento empresarial adquire características representativas, que dinamizam e incrementam as atividades econômicas, não só da empresa proponente, mas sim de todos os parceiros e serviços envolvidos. Veja, abaixo, alguns motivos para ter, ao seu lado, um assessor de eventos.

  • Seu dia a dia é corrido: cabe ao assessor cotar fornecedores, demonstrar opções, datas e situações.

  • Ele é uma fonte inesgotável de ideias: o que você deseja para aquele espaço, pode, muitas vezes, não ser viável.

  • O assessor mostra como acontecer e de que forma acontecer.

  • Você não sabe muito bem o que quer: o assessor sim! Há muitos eventos que foram realizados em dois, três dias… Graças aos serviços de um profissional tarimbado!

  • Seu orçamento é limitado: mais um motivo. Diante do orçamento apresentado, o assessor traz o que é possível. Sem achismos e sem surpresas. Bom, não?

AP Consultoria empresarial

SERVIÇOS AP CONSULTORIA

O que a AP Consultoria Empresarial pode fazer por você

Para o desenvolvimento e execução de cada projeto, unimos competentes profissionais que, alinhados, transformam conexões em negócios e ações em resultados

Na era digital, não basta ser competente no que se faz. É preciso chamar a atenção, cativar o público e manter essa relação cada vez mais próxima e estreita. Com foco em transformar conexões em negócios e ações em resultados, oferecemos três tipos de consultoria que, realizados em conjunto com o cliente, resultam em mais clientes em potencial e mais oportunidades de negócios entre todos os envolvidos. Desta forma, os serviços oferecidos são completos e abrangem a Inteligência Estratégica ou Branding, Marketing de Experiência ou Marketing Sensorial e Inovação Social (ESG).

Consultoria: Inteligência Estratégica ou Branding

Alicerçada em branding, ou seja, gestão da marca, essa opção de consultoria oferece subsídios para a CONSTRUÇÃO DA REPUTAÇÃO DESEJADA. Utilizando diagnóstico da identidade atual, baseada na percepção de colaboradores, fornecedores e parceiros, além de outras ferramentas exploradas de maneira conjunta com o cliente, promovemos resultados na eficiência da gestão, alinhamento de comunicação, cultura organizacional, redução de custos, alavancagem comercial e valor da marca.

Consultoria: Marketing de Experiência ou Sensorial

Focada em construir ou consolidar marcas e gerar experiências únicas, essa opção de consultoria proporciona ações que integram as ferramentas de COMUNICAÇÃO INTEGRADA com a promoção de EVENTOS HÍBRIDOS. Também conhecido como Marketing Sensorial, o objetivo aqui é quebrar paradigmas gerando percepção de valor e mostrando a relevância do negócio.

Consultoria: Inovação Social ou ESG

Sinônimo de boas práticas ambientais (Environmental), sociais (Social) e de governança corporativa (Governance). Essa opção de consultoria identifica as necessidades e problemas, oferecendo soluções que impactam a construção de valor da organização, utilizando a máxima “PENSAR GLOBALMENTE, AGIR LOCALMENTE“.

O que nos impulsiona é oferecer soluções para nossos clientes por meio de:

  • conexões e parcerias em diferentes segmentos;
  • economia de tempo para o dia a dia do cliente e de seus recursos financeiros, já que profissionais especializados garantem resultados em curto, médio e longo prazo;
  • planejamento e gestão da marca, trazendo vantagem competitiva em relação aos concorrentes.
AP Consultoria empresarial

Para conhecer detalhes das ações já realizadas, acesse Cliente Excelência e veja mais sobre nossos trabalhos.

Páscoa: um motivo para não desistir

Além de exemplo do amor maior pela humanidade, Jesus é apontado como grande líder, modelo de gestão de emoções e de pessoas para transformar o mundo

Sobre a Páscoa, que dizer? Sobre esses dias “santos”, como refletir?  Se você busca transformação de vida além do bacalhau na mesa e troca de ovos de chocolate, mesmo que não siga uma crença religiosa, não importa… Esse pode ser o momento de voltar a consciência para dentro de si e se auto questionar: como o melhor exemplo de amor do mundo – de Jesus crucificado, morto pela humanidade – pode me transformar? 

Que Deus enviou seu filho à Terra para salvar a humanidade do pecado e da morte nas trevas, por meio de seu sangue puro, depois da morte na cruz , todo cristão crê. E para aqueles que não acreditam como os cristãos, mas, querem inspiração para a transformação de vida, basta observar a visão sobre Jesus Cristo, que também pode ser ampliada, além do exemplo de amor. Em sua missão na Terra, muitos estudiosos apontam Jesus como o maior líder que já existiu e pode ser seguido nos dias de hoje como modelo para controlar as próprias emoções, gerir pessoas, motivar e ser um agente transformador do seu próprio mundo.

“Um verdadeiro líder é aquele que administra as emoções”, sentencia Daniel Godri,  palestrante, ex professor de Marketing da PUC – PR, referindo-se a Jesus. O autor  lembra que o filho de Deus nasceu em local insalubre, teve uma infância difícil ao lado dos pais, na pobreza e fugindo de inimigos, e na vida adulta, teve apenas três anos para escolher e “treinar” sua equipe, até ser oprimido, perseguido e condenado à morte pelos poderosos da época.

Augusto Cury, um dos escritores mais populares da atualidade, vem estudando Jesus há anos. Sobre o Livro, “O homem mais inteligente da História” , Cury escreve no Prefácio: “Esperava, ao estudar a personalidade de Jesus, encontrar uma inteligência comum, pouco criativa, pouco analítica, pouco instigante, sem gestão da emoção, ou então um ‘herói’ mal construído por galileus. Entretanto, fiquei perplexo.”

Em sua jornada, Jesus vendeu sonhos, “não impunha, apenas propunha”,  e até hoje mantém seguidores fiéis pelo planeta. Que esse exemplo também remeta ao mundo tão intolerante de hoje, para que se conclua: É preciso aceitar diferenças, e reunir numa mesma mesa personalidades diversas, talvez resistentes, mas que podem ser lapidadas para transformar o mundo, junto com você.

Adriana Pontin e equipe lhe deseja boa Páscoa!

2022 com mais clientes em potencial e novas oportunidades

Aposte em 2022 e comece o ano dando uma virada nos seus negócios!

A nossa equipe é especializada em diagnóstico, soluções e estratégias orientadas para transformar conexões em negócios e ações em resultados.

Não existem fórmulas mágicas, mas a nossa expertise de mais de 10 anos nos prepara para atuar em todas as frentes do seu negócio, garantindo o fortalecimento da marca com ações pensadas para melhorar a visibilidade no mercado.

Somos comprometidos com a transparência, os resultados e a responsabilidade ética. Por isso, planejamos e oferecemos soluções que ajudem a transformar a realidade dos clientes e que contribua com a evolução da sociedade.

Nosso time conta com profissionais qualificados nas diversas áreas de atuação, como Design Gráfico, Jornalismo, Fotografia, Vídeo, Social Media, Publicidade, Marketing e Relações Públicas. Com foco e dedicação, desenvolvemos negócios através de soluções inovadoras e alcançamos resultados de excelência.

A executiva de negócios da AP Consultoria Empresarial, Adriana Pontin, ressalta que: “É importante, sim, estudar a marca, serviço ou produtos para melhor posicionamento num mercado cada vez mais competitivo. O que nos impulsiona se resume em oferecer soluções para nossos clientes.” 

Assessoria de comunicação AP Consultoria Empresarial 

O verão chegou para nós, brasileiros, que carregamos a cor da luz do Sol

verão brasileiro inicia-se, oficialmente, nesta terça-feira (21), exatamente às 19h22, no horário de Brasília. Começa, então, a estação mais quente do ano. A mais saudada nos quatro pontos cardeais do País Tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.

A quem gosta de tudo bem explicadinho, nos mínimos detalhes: no dia 21 de dezembro, de anos todos, ocorre o Solstício de Verão, evento astronômico em que o hemisfério Sul está inclinado cerca de 23,5º na direção do Sol.

Temos nós, brasileiros, autoridade para falar sobre o verão. Afinal, carregamos a cor da luz do Sol na pele ou na maneira calorosa de nos expressar. Temos muito mais leveza, inclusive, no vestir.

Suamos do Oiapoque ao Chuí. Todo o território nacional se abana, recorre aos ventos artificiais. Há quem não goste do verão e vai à praia. Há quem, por motivos vários, recorra às águas das piscinas ou dos rios.

Há quem prefira ser criança novamente, de verões outros, num banho de mangueira, no quintal de casa. Fica a dica!

Albert Camus, escritor e pensador, também era solar. Escreveu ele: “E no meio de um inverno, eu finalmente aprendi que havia, dentro de mim, um verão invencível.”

O verão, para quem não sabe, é sobretudo um estado de espírito. Então aproveite o seu! Sempre.

(Assessoria de Comunicação AP Consultoria Empresarial)

Hoje, é o dia Mundial da Propaganda. Como vai a alma de seus negócios?

Sim, a propaganda ainda é a alma do negócio. Do boca-a-boca à mídia paga, com a estratégia correta, a propaganda traz resultados surpreendentes

A propaganda também é anunciar. Tanto que, neste 4 de dezembro, celebra-se o Dia Mundial da Propaganda. A data foi instituída em 1936 durante um congresso de profissionais do ramo, realizado em Buenos Aires. No entanto, passou a ser oficialmente reconhecida apenas a partir de 1970.

Ninguém passa isento das várias formas utilizadas para se propagar algo por conta de um fator decisivo: a persuasão. Apelos não faltam para prender a atenção do consumidor e, principalmente, fazê-lo adquirir um produto ou serviço. Por isso, a criatividade não pode faltar.

Anúncios em veículos impressos, radiofônicos e televisivos ainda são os mais procurados, embora a internet tenha se tornado uma grande concorrente nos últimos anos. Afinal, uma das mídias em franco crescimento é a chamada Out Of Home (OOH) ou anúncios que chamam a atenção de consumidores quando estão fora de casa. Elas podem ser aplicadas através de inovações tecnológicas, como painéis digitais e até por meio de recursos 3D, desde que cumpram o objetivo de encantar possíveis compradores.

A propaganda, de fato, trará resultados positivos se aliada a ações estratégicas de marketing e definições de mídias adequadas. Há mais de dez anos no mercado, a AP Consultoria Empresarial conta com uma equipe de profissionais especializados em impulsionar marcas, produtos e serviços. Afinal, a propaganda continua a ser a alma do negócio e nós temos o know-how para ser solução para o seu.

Serviços:

AP Consultoria Empresarial

(43) 99962 6687 ou contato@adrianapontin.com.br

HOJE É O DIA MUNDIAL DA GENTILEZA! VOCÊ CELEBRA A DATA TODOS OS DIAS?

Londrina, 13 de novembro de 2021.

Hoje comemora-se o Dia Mundial da Gentileza, não sabia? Muitos desconhecem a data também. Entretanto, milhões de pessoas em todos os cinco continentes do globo costumam celebrá-la.

A idealização do Dia Mundial da Gentileza aconteceu em 13 de novembro de 1997, durante uma conferência em Tóquio, quando o Small Kindness Movement of Japan (Movimento Mundial da Bondade do Japão) reuniu representantes de diversas nações que mantinham movimentos e ações de gentileza. O Brasil estava lá. Oficialmente, a data foi sancionada em 2000.

Abraçar, beijar, elogiar, ceder lugar no ônibus, eferecer uma flor, estender as mãos, ouvir aflições, sorrir, doar um prato de comida, auxiliar alguém na travessia de uma avenida movimentada, orar por alguém, doar sangue, amar, ser sujeito, verbo e predicado… são apenas alguns exemplos de gentileza.

Não há manual, dicas ou mesmo listas contendo atitudes e gestos para tornar-se gentil.  A gentileza é expressa quando há verdades em atitudes e palavras. Assim como no dito popular: gentileza gera gentileza! E, de fato, ela gera!  Então lembre-se de adicionar doses de gentileza à sua prática diária de convivência com os semelhantes. Ela faz bem e torna o mundo melhor!

Desejamos, hoje e sempre, dias gentis a todos.

Fraterno abraço,

Equipe Adriana Pontin Consultoria Empresarial

Dia da Reforma Protestante, o início do Luteranismo

Iniciada pelas 95 teses de Martinho Lutero, a Igreja Luterana rompeu com doutrinas católicas e conquistou 85 milhões de fiéis no mundo e mais de um milhão no Brasil

Em 1517, quando o Brasil acabara de ser “descoberto” pelos portugueses e aqui só os índios habitavam, na Alemanha católica, o frade e teólogo Martinho Lutero pregou uma proposta de reforma da doutrina, conhecida como as 95 teses, na porta da Igreja do Castelo. O fato aconteceu em 31 de outubro, por isso a data é celebrada até hoje como o início de uma nova religião.

A grande divergência com a fé católica , defendida por Lutero, era de que “a salvação vem somente pela graça, somente pela fé e somente por Cristo”, atacando duramente a venda de indulgências, ou seja, a obtenção de perdão para um determinado pecado em troca de dinheiro. Lutero e os seus seguidores foram excomungados pelo Papa Leão X, sem que ele voltasse atrás, abrindo caminho para o surgimento de outras religiões cristãs pelo mundo.

A Igreja Luterana é hoje uma das principais, com 85 milhões de fiéis protestantes, que são hoje chamados “evangélicos”. No Brasil, ela surgiu primeiramente no Rio Grande do Sul, em 1900, bem depois da colonização portuguesa e da conversão de indígenas ao catolicismo pelos jesuítas.

Na Escócia, 31 de outubro é feriado nacional, assim como em alguns estados da Alemanha. Mas na maioria das igrejas mundo afora, a data da celebração do Dia da Reforma é ajustada para que caia no último domingo do mês de outubro.

Será que ninguém mais lê?

Pesquisa do Banco Mundial aponta que os estudantes brasileiros demorarão mais de 260 anos para atingir a qualidade de leitura de países desenvolvidos. O que dirá dos não estudantes?

Um texto de jornal, blog, legendas nas redes sociais ou mesmo um contrato, a bula de um remédio? Quem sabe o cardápio… Será que ninguém lê? Será que há no mundo mais “escritores’ que leitores? O que será dos livros então, aqueles tradicionais impressos de muitas páginas, caprichosamente editados e publicados com capas cheias de arte, com histórias fascinantes, ou informações relevantes, tornando a realidade mais compreensível, seja lá qual for o objetivo do leitor? O hábito da leitura é mesmo um desafio.

Conquistar um leitor e prender a sua atenção se tornou tarefa árdua. Leitores são como peixes raros fisgados na imensidão de um oceano repleto de preguiça ou falta de tempo (embora o tempo seja sempre uma questão bastante relativa).

“No início de 2018, o Banco Mundial lançou uma pesquisa apontando que os estudantes brasileiros demorarão mais de 260 anos para atingir a qualidade de leitura de países desenvolvidos. O quadro desanimador aponta um risco para o pensamento crítico dos estudantes brasileiros, pois a leitura estimula a reflexão e a interação entre ideias que fomentam discussões proveitosas para o desenvolvimento do conhecimento. Quanto menos a leitura for estimulada, menor será o pensamento crítico dos jovens, principalmente estudantes, no ambiente social.”

Esse pedaço de texto está em uma reportagem da Revista Exame, de maio de 2019, e aponta o dado preocupante considerando apenas estudantes. O que dirá do restante da população? Outras pesquisas apontam que o jovem lê mais (talvez devido às obrigações escolares) do que as pessoas na vida adulta. Independentemente, se alguém leu ou não o texto acima, o fato é que para “43% dos leitores, a falta de tempo se torna um grande inimigo”. Aliado a isso, tem-se o problema do desinteresse por parte dos não leitores. Por esses dois principais motivos, “faz-se necessária a construção de uma leitura interessante e de fácil acesso a todas as camadas sociais”, completa a revista.

Triste, não é? Triste? O que é triste? Será que você leu até aqui? Se leu, aproveite para refletir. Em outubro, há três datas sugestivas (e só sabe quem lê e se informa): o Dia Nacional da Leitura (12), Dia do Professor (15) e Dia Nacional do Livro (29). Juntamos as três neste artigo de cinco curtos parágrafos para te inspirar. Ler não é uma questão de vocação ou gosto, é um hábito. Não há limite de idade, pois é mais uma questão de interesse e de querer saber mais. Além de respeito ao escritor! Se alguém escreveu algo, foi em consideração a quem lê. Lembre-se disso quando sentir-se desanimado a continuar uma leitura, insistir pode fazer a diferença na sua rotina de leitor.

Dia do Contato: o elo do mercado publicitário

Em cada anúncio, seja no jornal, no rádio, na tv ou internet, o contato publicitário atua como ponte entre empresas, meios de comunicação, agências e o público

O contato publicitário nasceu junto com a própria publicidade. No mundo em que o Marketing passou a ser “a alma do negócio”, o contato surgiu para vender o tempo e o espaço em veículos de comunicação para empresas fazerem publicidade. Em 21 de outubro de 1968, iniciou-se o reconhecimento da profissão com uma primeira homenagem e, em 1971, criou-se o Dia do Contato.

Como elo entre empresas, meios de comunicação, agências de publicidade e o público, o contato é a base de empresas de comunicação, uma vez que o faturamento depende essencialmente de anunciantes, e também é ele que movimenta, na prática, todo o mercado publicitário numa relação estreita com as agências. Seja um anúncio de jornal impresso, uma inserção nos intervalos de programas de rádio ou tv, e ,nos tempos de hoje, a publicidade nos cantinhos de páginas da internet, a certeza é que um contato publicitário atuou ali.

E como não deixa de ser um vendedor por natureza, ele está em constante atualização para as técnicas aplicadas a vendas, utilizando a criatividade, sabedoria e bom humor para atingir seus objetivos com ética e responsabilidade.

A AP Consultoria Empresarial reconhece a importância do Contato e homenageia a todos pela dedicação!

A alma criativa do Profissional de Propaganda

Hoje é dia do profissional de propaganda, cujo trabalho faz a diferença entre a consolidação de uma marca e impede o desaparecimento do negócio

Se a propaganda é a alma do negócio, o que dizer do seu profissional? Um ser de alma criativa e capacidade técnica, que transforma qualquer negócio em produto atrativo diante do consumidor, ajuda a movimentar a economia, e vale dizer, encanta espectadores de televisão, rádio, internet e materiais impressos com produções dignas de premiações. O Dia do Profissional da Propaganda é comemorado hoje, justamente, para homenagear e reconhecer esse talento e trabalho.

O papel da propaganda e do profissional cada vez mais qualificado, que já vinha ganhando importância crucial para dar visibilidade às marcas, hoje é – sem dúvida – a diferença entre a conquista de mercado com a devida autoridade versus o anonimato total até o desaparecimento. “Não é possível pensar em um nome, uma empresa, um negócio, sem o trabalho do propagandista caminhando em paralelo”, sentencia Adriana Pontin, diretora da AP Consultoria que há 14 anos atua com estratégias de Marketing para melhorar resultados de seus clientes.

“Nossa equipe vem batendo nessa tecla para conscientizar o empresário, seja ele, micro ou gigante”, completa Adriana, que ainda ensina: “O planejamento vem antes de qualquer propaganda, o que implica conhecer bem o perfil do negócio, a concorrência, o público-alvo, a persona e as carências, que nós chamamos de ‘dores’ do mercado.” Neste dia dedicado ao profissional da propaganda, a equipe da AP só tem a dizer “Obrigado por você existir no mundo dos negócios!”