Sustentabilidade, um conceito cada vez mais aplicado por empresas

Outrora restrito aos movimentos ecológicos, o conceito de sustentabilidade vem sendo amplamente discutido e, principalmente, aplicado por empresas de todos os portes. No mundo todo. O verbo conscientizar, conjugado de modo imperativo, vem ganhando cada vez mais adesões.

post sustentabilidade

“Ações voltadas à melhoria da qualidade de vida fazem parte dos nossos princípios organizacionais. Ficamos satisfeitos por atender clientes que compartilham a cultura do bem-estar da coletividade”, afirma Adriana Pontin, diretora executiva da Excelência Mkt &Eventos.

Sustentabilidade finca-se em três princípios: ambientais, econômicos e sociais. Ou seja, preconiza-se no equilíbrio de recursos naturais e formas de utilizá-los; produção e distribuição de bens e serviços; e distribuição dos bens e serviços adquiridos.

Práticas sustentáveis requerem responsabilidade, sobretudo. Sim, o marketing social pode ampliar a visibilidade de ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida. Inclusive, do planeta.

Atitudes conscientes e coletivas independem de extensão. Os consumidores sabem onde há comprometimento. (Assessoria de Comunicação Excelência Mkt & Eventos)

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.