Outrora restrito aos movimentos ecológicos, o conceito de sustentabilidade vem sendo amplamente discutido e, principalmente, aplicado por empresas de todos os portes. No mundo todo. O verbo conscientizar, conjugado de modo imperativo, vem ganhando cada vez mais adesões.
“Ações voltadas à melhoria da qualidade de vida fazem parte dos nossos princípios organizacionais. Ficamos satisfeitos por atender clientes que compartilham a cultura do bem-estar da coletividade”, afirma Adriana Pontin, diretora executiva da Excelência Mkt &Eventos.
Sustentabilidade finca-se em três princípios: ambientais, econômicos e sociais. Ou seja, preconiza-se no equilíbrio de recursos naturais e formas de utilizá-los; produção e distribuição de bens e serviços; e distribuição dos bens e serviços adquiridos.
Práticas sustentáveis requerem responsabilidade, sobretudo. Sim, o marketing social pode ampliar a visibilidade de ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida. Inclusive, do planeta.
Atitudes conscientes e coletivas independem de extensão. Os consumidores sabem onde há comprometimento. (Assessoria de Comunicação Excelência Mkt & Eventos)
Publicado por