Setembro Verde: vamos ser doadores de órgãos?

O Setembro Verde é o mês dedicado a difundir a importância da doação de órgãos e lembrar que no Brasil ainda existem pelo menos 33 mil pessoas precisando de um transplante. Os dados são da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), que fez um levantamento: em 2017 foram realizados 27 mil transplantes no Brasil e no último trimestre do ano passado a taxa de doadores efetivos (os que tiveram órgãos transplantados em outras pessoas) alcançou 16,6 doadores por milhão de pessoas (pmp).

Os números de doadores têm crescido, embora a fila de transplantes ainda seja considerável. O dia 27 de setembro é marcado pelas comemorações do Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos. Por isso, em Londrina, diversas apresentadoras de televisão abraçaram a campanha, apoiadas também pela BPW Londrina com o projeto Doando Vidas.

São elas: Fernanda Charif (Ver Mais, da RIC-Record), Cloara Pinheiro (Destaque, da Rede Massa), Lenise Queiroz (Lente Aberta, da Multi TV) e Antonella Sapia (Entre Amigas, da Multi TV). É preciso continuar incentivando essa prática. Para se tornar um doador, basta avisar à família e amigos esse desejo.

Assista ao vídeo que produzimos para colocaborar com a campanha Doando Vidas:

[wpvideo X0nKutqC]

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.