Semana Nacional do Excepcional ressalta importância da família

Com ações realizada pelas Apaes de todo país, Semana pretende conscientizar sobre envolvimento da família para lutar por políticas públicas a pessoas com deficiência

 

21002.png

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla ou do Excepcional abre mais um ciclo de debates 2019, que passam por temas sempre atuais, como igualdade e inclusão. De 21 a 28 de agoto, a Federação Nacional das Apaes, promove ações de incentivo nos municípios brasileiros, para mobilizar a sociedade diante da reflexão, que ganhou força com a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana.

O tema de 2019 é  “Família e pessoa com deficiência: protagonistas na implementação das políticas públicas”, com várias estratégias de mobilização, e reforça a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

A Semana Nacional pretende, portanto, disseminar bandeiras necessárias para a implementação de políticas públicas no Brasil, que garantam direitos sociais e o acesso à formação cidadã da pessoa com deficiência. Desde a criação de programas escolares e outras ações que garantam autonomia e valorizem as competências e habilidades desses especiais sujeitos da sociedade.

Publicado por

Adriana Pontin

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *