Renata Mello e a trilha de sucesso à frente do Yázigi em Londrina

EM HOMENAGEM AO MÊS DA MULHER – PERFIL PROFISSIONAL

ELAS FAZEM E ACONTECEM

Do amor pela educação, uma empresária de sucesso nasceu. Renata Zeni Mello Serikaku é proprietária de três franquias do Yázigi, escola de inglês. Uma delas em Londrina. A consolidação profissional foi trilhada desde a adolescência de Renata, em que o idioma entrou na vida dela pra ficar.

008.png

“Sou professora de inglês desde os 16 anos. Fiz intercâmbio algumas vezes para estudar e sou apaixonada por ensinar”, conta a empresária. A formação em Letras facilitou tudo. E nas escolas, Renata passou tanto pela sala de aula, quanto nos cargos de coordenação e posteriormente de direção.

O Yázigi, que completa 20 anos este ano em Londrina, está sob a administração dela. É a primeira franquia de idiomas do Brasil, com 69 anos de atuação, completados em 2019. “Nosso foco e maior diferencial é trazer a melhor experiência de aprendizagem para nossos alunos”, explica.

A marca Yázigi também tem relação estreita com responsabilidade social. Em 2018, foi realizada uma grande campanha com os alunos batizada de  “Desencanude-se”, convidando e conscientizando sobre o impacto ambiental que canudos de plástico causam no meio ambiente.

Sonhos e planos seguem o mesmo rumo que moveu a empresária até aqui: “Continuar trabalhando com educação e bilinguismo, que são minha paixão.”

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.