Redes Sociais: sua marca se comunica bem nelas?

“Estar nas Redes é quase uma certeza de existência diante de clientes”, aconselha Adriana Pontin, mas saber usá-las é questão para o Marketing.

AP--2005.png

Não é preciso mais explicar o que é uma rede social. Assim como a veloz internet, nosso cérebro capta instantaneamente a mensagem e automaticamente identifica do que se trata. Reflexos de um mundo globalizado e totalmente familiarizado com o termo e sua função, conectado em qualquer tempo, em qualquer lugar, diante de telas de computador, tablets ou smartphones. 

Mas, tão somente para atentar o leitor para a importância dessa revolucionária forma de se comunicar e se relacionar com o mundo, voltemos a algumas definições. Autores usam palavras como partilha (de informações, valores e objetivos comuns), abertura e porosidade (para denotar alcance), relacionamentos  horizontais e não hierárquicos entre os participantes (para dar sentido à habilidade do alcance), e ainda acessibilidade, (pela facilidade de ligação social), para explicar as redes e o seu poder.

Se não há mais o limite físico, existe porém “um limite de expectativas, de confiança e lealdade, o qual é permanentemente mantido e renegociado pelas redes de comunicações”, relata Fábio Duarte e Frei Klaus, na obra Redes Urbanas. O Marketing já descobriu há tempos o poder das redes sociais para estabelecer elos de comunicação entre empresa e cliente, divulgar produtos e conquistar resultados. Assim como também conhece bem outro lado dessa história quando a confiança é quebrada.

Adriana Pontin, diretora de negócios da AP Consultoria Empresarial dá a dica: “Nos tempos atuais e cada vez mais, uma marca ‘é obrigada’ a estar nas mídias, é quase uma questão de certeza de existência diante dos clientes. Mas, é preciso saber utilizar estrategicamente o que programadores geniais inventaram. Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, Youtube, e até o Whatsapp são ferramentas eficazes de comunicação e obtenção de resultados. Mas têm o poder de aproximar ou afastar o público, depende de como se usa.”

Para receber consultoria sobre redes sociais ou assessoria de Marketing Digital, entre em contato com a equipe da AP Consultoria Empresarial e nos deixe transformar conexões em negócios e ações em resultados.

SERVIÇO:

AP Consultoria Empresarial

FONE: (43) 99962-6687
E-MAIL: contato@adrianapontin.com.br

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.