Programa Sebrae Mulher de Negócios chega a Londrina para fortalecer empreendedorismo feminino

Programa, lançado para empresárias de Londrina e região para fomentar negócios e aumentar valor agregado de produtos e serviços, tem iniciativa de parceiro do I Mulheraço Hi-Tech.

 

MULHERAÇO-MN-0104.png

O programa é nacional. Chegou a Londrina no último dia 25 de março, numa iniciativa do Sebrae/PR, parceiro do I Mulheraço Hi-Tech na ExpoLondrina 2019. O Programa Sebrae Mulher de Negócios é voltado para empresárias de micros e pequenas empresas da cidade e região, com o objetivo maior de trabalhar a inovação. E ainda: melhorar a gestão, fortalecer o empreendedorismo, desenvolver habilidades. E tudo exclusivamente para mulheres.

O gerente regional do Sebrae/PR, Fabrício Bianchi, destacou:  “Cada vez mais, as mulheres vêm assumindo papeis de liderança. Por isso, queremos contribuir para incrementar a operação de negócios levando novidades e agregando valor a produtos e serviços oferecidos pelas empresas lideradas por elas”. A consultora do Sebrae/PR, Liciana Pedroso explicou: “É um programa complexo, que engloba o processo de aprendizagem, gera conhecimento e leva inovação contínua”.

A duração é de dois anos e o primeiro módulo deve começar em abril.  Entre as atividades propostas estão mudança de mindset, design thinking, design sprint, canvas, habilidades e talentos, mentorias, cultura de indicadores, meetups, visitas técnicas e oficinas de validação. No primeiro módulo serão oferecidas seis horas de mentorias, além de oito encontros coletivos e visitas técnicas.

O programa é de longo prazo. Cada tema trabalhado será validado para o mercado. E as participantes terão a chance de fazer networking e de terminar o programa com a capacidade de aplicar práticas inovadoras no negócio de forma contínua. “As mulheres precisam ser mais ágeis nas tomadas de decisões assertivas para o negócio. As conexões propostas pelo programa vão gerar aprendizado através do compartilhamento de experiências e do conhecimento a partir de erros e acertos de cada uma frente as suas empresas”, pontuou Liciana.

A iniciativa de trocar experiências com mulheres de todas as áreas vai ao encontro da essência do Mulheraço, projeto criado pela diretora de negócios Adriana Pontin, da Excelência Mkt & Eventos. E o fomento da tecnologia e inovação será o mote do I Mulheraço Hi-Tech na ExpoLondrina, no dia 12 de abril, no Pavilhão Smart Agro, nesse caso, para mulheres ligadas ao agronegócio. O Sebrae/PR é um dos grandes parceiros do evento, que participa no apoio e na participação do Talk Show sobre Negócios Disruptivos, com Marcela Milano, qie atua no projeto de Startups do Sebrae?PR.

SERVIÇO: PROGRAMA SEBRAE MULHER DE NEGÓCIOS

Contato – 3373 8000

lpedroso@pr.sebrae.com.br

mmuniz@pr.sebrae.com.br

 

 

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.