Parque ecológico Dr. Daisaku Ikeda

O Parque Ecológico Dr. Daisaku Ikeda foi criado em 1999 e inaugurado em setembro de 2000, ele é uma unidade de conservação administrada pela secretaria de meio ambiente do Município de Londrina.

parque-ecologico-dr-daisaku-i

O nome homenageia Dr. Daisaku Ikeda, líder budista, filósofo, poeta e educador, presidente da Ong Soka Gakkai Internacional, filiada à ONU. O parque conta com uma área de lazer onde existe uma trilha pela mata, quiosque, parque infantil, lago e um mirante panorâmico. A cobertura vegetal do Parque é composta principalmente por mata nativa, com várias espécies de aves e mamíferos.

O Parque está localizado à aproximadamente 12 Km do centro de Londrina, na Rodovia João Alves da Rocha, estrada para o distrito de Maravilha, às margens do Ribeirão Três Bocas. Sua área total tem pouco mais 51 alqueires e preserva algumas estruturas da antiga Usina Hidroelétrica Três Bocas que funcionava nesta área, ela foi a segunda hidrelétrica do município de Londrina, implantada em 1943 pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica e desativada em 1983.

Fonte: Wikipedia e Londrina Terra de Riquezas III – Radio CBN Londrina.

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.