Parabéns, Londrina! Feliz cidade de braços abertos

Hoje é o aniversário de Londrina, que completa 84 anos.

Todo mundo conhece nossa cidade, localizada no norte do Paraná.  Breves e importantes informações a quem não teve o privilégio – ainda – de conhecer Londrina.

post niver londrina

Fomos colonizados por ingleses, no início da década de 1920. Sob comando de Lord Lovat, o desbravamento da região se deu através da Companhia de Terras Norte do Paraná, subsidiária da firma inglesa Paraná Plantations Ltda.

Os ingleses encontraram muita semelhança entre a neblina daqui com a cidade de Londres. Daí o nome:  Londrina. Ou Pequena Londres. Carinhoso tratamento dado ao segundo maior município paranaense, cuja população é estimada em 563.943 mil pessoas. Dados divulgados, em julho de 2018, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Londrina só faz crescer. Percentuais, estimativas, estatísticas, índices, enfim, revelam a importância dos municípios como polo urbano, econômico, administrativo, educacional e cultural. Somos referências em vários segmentos. No Brasil e até mesmo no exterior.

Dados oficiais não nos traduzem completamente. Nós, londrinenses, de nascença ou agregados – isso não faz diferença nenhuma – somos cosmopolitas e interioranos, tudo junto e misturado.

Temos o “erre” acentuado, temos os pés vermelhos, temos abraços abertos como diz o Hino de Londrina. Temos “orrrgulho” do que somos. Ah, sim: vivemos na melhor cidade da América do Sul. Não duvide.

Feliz aniversário, Londrina.

Abraço carinhoso,

Equipe Adriana Pontin Excelência Mkt & Eventos

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018.

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

One thought on “Parabéns, Londrina! Feliz cidade de braços abertos

  1. Parabéns Adriana Pontim por essa homenagem tao comovente repleta de estória da nossa cidade.Parabéns Londrina pelos 84 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.