Mariana é advogada e cofundadora da Bart Digital, uma startup que fornece soluções digitais para lidar com o financiamento agrícola.
O ‘case’ de sucesso da Plataforma BartDigital, que começou como startup criada para oferecer agilidade na concessão de crédito agrícola, será o tema da palestra da cofundadora, Mariana Bonora, no Mulheraço Hi-Tech na ExpoLondrina 2019, no dia 12 de abril, no Pavilhão Smart Agro.
“A Plataforma usa registros blockchain, automação de processos, assinatura digital, monitoramento de culturas e um centro de serviços relacionados para tornar o desembolso de crédito mais rápido e transparente para os mutuários, bem como reduzir o risco de desempenho através de rastreabilidade e monitoramento ativo”, explica Mariana, que depois de mais de seis anos atuando na área do direito em uma multinacional ligada ao agronegócio, resolveu empreender e mergulhou de vez no mundo da tecnologia.
A Bart surgiu justamente da dificuldade identificada no mercado de concessão de crédito agrícola. O projeto foi inscrito em Hackathons do setor, e depois no processo de aceleração da ESALQ – Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo. A projeção foi imediata a ponto de conseguir investimento expressivo para estruturar a empresa e colocar o produto no mercado efetivamente no ano passado. Na palestra, Mariana vai explicar as soluções desenvolvidas para mercado agrícola, passando pela gestão eficiente, e mostrar que nessa área a tecnologia também está presente no meio rural, auxiliando produtor e credor.
SERVIÇO:
Mulheraço Hi-Tech na Expo Londrina 2019
Data: 12 de abril de 2019 – sexta-feira
Local: Pavilhão Smart Agro – no Parque de Exposições Governador Ney Braga – Londrina-PR
Inscrições: Gratuitas e limitadas no site: www.hevento.com.br/mulheraco
Entrada no Parque: Gratuita para entrada até as 10h.
Publicado por