O verão chegou para nós, brasileiros, que carregamos a cor da luz do Sol

verão brasileiro inicia-se, oficialmente, nesta terça-feira (21), exatamente às 19h22, no horário de Brasília. Começa, então, a estação mais quente do ano. A mais saudada nos quatro pontos cardeais do País Tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.

A quem gosta de tudo bem explicadinho, nos mínimos detalhes: no dia 21 de dezembro, de anos todos, ocorre o Solstício de Verão, evento astronômico em que o hemisfério Sul está inclinado cerca de 23,5º na direção do Sol.

Temos nós, brasileiros, autoridade para falar sobre o verão. Afinal, carregamos a cor da luz do Sol na pele ou na maneira calorosa de nos expressar. Temos muito mais leveza, inclusive, no vestir.

Suamos do Oiapoque ao Chuí. Todo o território nacional se abana, recorre aos ventos artificiais. Há quem não goste do verão e vai à praia. Há quem, por motivos vários, recorra às águas das piscinas ou dos rios.

Há quem prefira ser criança novamente, de verões outros, num banho de mangueira, no quintal de casa. Fica a dica!

Albert Camus, escritor e pensador, também era solar. Escreveu ele: “E no meio de um inverno, eu finalmente aprendi que havia, dentro de mim, um verão invencível.”

O verão, para quem não sabe, é sobretudo um estado de espírito. Então aproveite o seu! Sempre.

(Assessoria de Comunicação AP Consultoria Empresarial)

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *