O Brasil só começa mesmo depois do Carnaval?

A máxima diz, muita gente segue… Mas o que sua empresa e seu público pensam sobre isso?

O ditado já vem de muitas décadas, e nem vamos aqui discutir a origem da frase que – sem exageros – é, sim, uma marca bem brasileira. Porém, independentemente do seu gosto: se curte ou não a folia, se dá aquela pausa para um descanso prolongado, ou ainda se nunca pára e vê justamente na data uma oportunidade para produzir mais… Nossa pergunta hoje é: O que seu cliente pensa? O que sua empresa vai fazer com isso?

Na divulgação de sua marca, especialmente nas Redes Sociais, é importante se atentar a esse perfil. Se seu público alvo é bem do tipo folião, entre no clima, comunique-se com ele dessa forma. Se não for, foque no que realmente ele quer saber sobre sua empresa, nos 365 dias do ano. A alma do negócio não é meramente a propaganda. É entender seu público, segmentar e planejar estratégias bem sucedidas na meta de alcançar seu alvo.

E já que bem antes do Carnaval os consumidores já estão focados em pagar contas de Ano Novo e planejando a vida para todo o ano que chega, talvez não seja exagero (e temos plena convicção de que não é), já pensar em ações de marketing eficazes para que seu negócio seja um sucesso este ano! Conte com a equipe Excelência Mkt & Eventos para o seu sucesso!

Nós estamos a todo vapor desde o comecinho de janeiro, desenvolvendo planejamento para 2020 e 2021 e já realizando muitos projetos.

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.