No Dia da Árvore, londrinenses fizeram plantio de mudas para reconstituir mata ciliar

Ação começou em 2017 e já plantou mais de 2 mil mudas na área urbana de Londrina

DiaDaArvore

Em tempos de grandes queimadas e desmatamento crescente, O Dia da Árvore se faz tão necessário para despertar no brasileiro a consciência pela preservação de áreas verdes. E como as ações de plantio se multiplicam por todo país, também aqui, a Prefeitura de Londrina, através da SEMA – Secretaria do Meio Ambiente, FEL – Fundação de Esportes de Londrina, CMTU – Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina, ANPEA – Associação Norte Paranaense dos Engenheiros Ambientais e CEAL – Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina realizaram no comemorado Dia da Árvore, mais uma edição do projeto “Reconstituição da Mata Ciliar de Rios e Córregos da Área Urbana de Londrina.

Mudas de espécies como Ipê Branco, Palmeira, Dedaleiro, Alecrim de Campinas, Flamboyant e as frutíferas Acerola, Goiabeira e Pitangueira foram plantadas por voluntários com a participação de crianças, que reconhecem a importância desse ato. “A iniciativa começou em 2017 e já faz parte do calendário do CEAL”, explica Henrique Lück, Engenheiro Civil, um dos idealizadores da campanha. “De lá para cá já plantamos mais de 2 mil mudas de árvores nativas no arredores do Lago Igapó e Fundos de Vale, contribuindo para recompor a flora original da nossa região.”

A Excelência Mkt & Eventos apoia e incentiva a campanha. “Nós também investimos em ações que auxiliam pessoas e diferentes causas, com objetivo de transformar nossa realidade para melhor. Daqui alguns anos estaremos caminhando no Lago Igapó e comendo acerola diretamente da árvore” ressalta Adriana Pontin, diretora executiva da Excelência.

De fato… Cada muda dessas ainda vai levar anos para se tornar uma grande árvore. Além de transformar a paisagem urbana e enriquecer a natureza como um todo, cada exemplar também será – até a posteridade – a prática do bem, do cuidado com um planeta tão mal tratado. Cada bela árvore será a imagem do zelo de pessoas no “trabalho formiguinha”, acreditando em dias mais verdes e ares mais puros.

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.