Museu de Arte de Londrina

Referência de estilo arquitetônico no Brasil, projetado pelo arquiteto Vilanova Artigas, o prédio teve suas instalações tombadas pelo Departamento do Patrimônio Histórico e Artístico, como primeiro prédio público da arquitetura moderna do Estado do Paraná.

lg-62a0fb2d-e4fa-4b0a-a09a-8cbba61ca6f7
Em 1988 o terminal rodoviário foi desativado e o local passou por uma grande reforma para abrigar o Museu de Arte de Londrina. A inauguração do Museu aconteceu em 12 de maio de 1993 e teve como principal atração a escultura “A Eterna Primavera”, de Auguste Rodin.

Atualmente o Museu conta com um acervo compostos por cerca de 700 obras, entre gravuras, esculturas e telas, guardado na reserva técnica. Grupos, como de escolas e universidades, previamente agendados podem ser recebidos no período da manhã, a partir das 9h30. As visitas devem ser agendadas pelo telefone 3337-6238 ou e-mail museu@londrina.pr.gov. A entrada é gratuita.

Texto: Dayane Albuquerque – Foto Luis Jacob

Fonte: www.londrina.pr.gov.br

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.