Marketing de relacionamento, uma ferramenta muito eficaz

MKT2Respeito é bom e os consumidores gostam. Exigem, aliás, com toda a razão. Num mercado extremamente competitivo, o canal de comunicação com os clientes não pode ser uma ferramenta meramente formal.

A regra é clara: a proximidade estabelece-se no primeiro contato do cliente com a empresa. “O Marketing de Relacionamento precisa ser positivo e certeiro para fidelização da clientela e, consequentemente, ampliação de consumidores de uma marca, serviço ou produto”, afirma Adriana Pontin, diretora executiva da AP Consultoria Empresarial.

No mercado há mais de uma década, a empresa londrinense presta mentoria para companhias de todos os portes, com know-how em estreitamento da relação entre cliente e consumidor. É aí que entra o Marketing de Relacionamento, ferramenta que necessita de ações estratégicas para, sobretudo, manter o nível de satisfação de consumidores potenciais.

Além disso, a AP preza pela formação e atualização de banco de dados de clientes e de público formador e difusor de opinião. Práticas que certamente trarão retorno satisfatório no envio de materiais, virtuais ou físicos, para toda uma cartela de clientes.

Assessoria de Comunicação AP Consultoria Empresarial

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.