Consolidada há anos como ferramenta eficaz na divulgação de marcas, nomes e no aumento da cartela de clientes, essa tendência continua em alta.
Falar em Marketing é falar em fixação de marca, divulgação de produtos e serviços e comunicação geral com o público-alvo, isso vale para a escola tradicional de propaganda e também para a era da internet e das mídias sociais.
A produção de conteúdo relevante, que envolva o consumidor para a conversão potencial em mais clientela e até possíveis influências numa mudança de hábitos, faz parte do Marketing de Conteúdo que já é utilizado em mais de 70% das empresas brasileiras.
Analistas apontam que a tendência se mantem firme e as redes sociais seguem como protagonistas prometendo grandes resultados. Para que essa informação se torne mais palpável, lembre-se da quantidade em milhões de pessoas que acessam todos os dias Facebook, Instagram ou Twitter. Isso sem mencionar o LinkedIn que é a plataforma voltada ao universo profissional.
Posts criativos, engraçados, humanizados, em formato de vídeos – que podem aumentar significamente as taxas de engajamento – e até mesmo com a participação dos populares influenciadores digitais, podem tornar a produção do conteúdo ainda mais impactante.
Portanto, a palavra é estratégia. Saber elaborar ações específicas para cada público e cada audiência, em canais que se tornam eficazes, de fato, ainda é o segredo para ser visto e lembrado.
“Na AP Consultoria Empresarial, nossa equipe nasceu com essa vocação”, relata a diretora executiva Adriana Pontin. “Transformar o potencial de uma empresa em negócios de êxito, recomendados por seus consumidores e enraizados no mundo competitivo e conectado de hoje, é a nossa missão.”
Assessoria de comunicação Adriana Pontin Consultoria Empresarial
Publicado por