A aventureira Marilza Freitas e a trajetória na Odontologia

EM HOMENAGEM AO MÊS DA MULHER – PERFIL PROFISSIONAL

ELAS FAZEM E ACONTECEM

Alfabetizada pelo pai e ingressando na faculdade com só 16 anos, a Odontologia faz parte da vida dessa aventureira que “faz arte” desde sempre

 

010.png“Comecei a trabalhar cedo, com 12 anos ajudava meu pai. Mas era criança arteira, subia em árvores,  única filha mulher e raspinha do tacho com 10 anos de diferença do irmão do meio, tinha que ser levada!” Ninguém melhor que ela mesma para descrever origens que influenciaram a mulher Marilza Freitas,  auditora nos Correios há 21 anos, na área odontológica.

Marilza entrou no curso de Odontologia na UEL com apenas 16 anos. “Entrei com seis na escola e fui alfabetizada pelo meu pai”, conta. Tem especialização em Odontologia do Trabalho e Auditoria em Sistemas de Saúde e Periodontista, e Mestrado em Saúde Publica pela UNAERP de Ribeirão Preto. Na área social,  participa ativamente de projetos como o Outubro Rosa e Caridade no Domingo.

Há quatro anos, essa mulher guerreira perdeu o pai, “meu guru, companheiro e conselheiro, faz uma falta enorme”. Mas a dor de Marilza é apenas saudade de uma das principais referências, e que a mantém  nas origens aventureiras até hoje. O passatempo é viajar,  pular de asa delta, parapente e viver conforme o pai ensinou: “um dia de cada vez, porque o hoje é presente de Deus”.

Uma frase que Marilza Freitas gosta de citar? “Faça uma enorme fogueira com as coisas negativas e as deixe queimar. Depois, como uma fênix, ressurja das cinzas, feito a mais feliz das vencedoras. “

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.