Maria Paulina: da infância humilde à realização de sonhos

EM HOMENAGEM AO MÊS DA MULHER – PERFIL PROFISSIONAL

ELAS FAZEM E ACONTECEM

Mais velha de quatro irmãs, Maria Paulina de Almeida Batista Souza Campos nasceu numa humilde família numa pequena cidade do sudoeste de Minas Gerais. Desde os 13 anos precisou trabalhar para complementar a renda familiar. Trabalhou muito mais, aos 15 anos,  quando o pai faleceu. Inicialmente ela foi empregada doméstica e babá. Depois do curso de datilografia, conseguiu emprego num escritório de contabilidade e não tardou a chefiar o departamento pessoal.

Aos 17 anos, Maria Paulina tinha uma certeza: queria ser arquiteta. Com poucas condições financeiras, precisou adiar o sonho. A vida se encarregou de fazê-la se mudar para Londrina, em 1982, já casada. Aqui, ela trabalhou em lojas de departamentos, ocupou outros cargos e, aos 26 anos, decidiu empreender. Abriu uma loja de confecção que não deu certo.

012.png

Resolveu, então, investir num antigo sonho: fez curso de designer de interiores, trabalhou em loja de móveis e decorações. Após duas décadas, finalmente graduou-se Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Multivix, de Vitória (ES), onde há 15 anos mora com o marido, Hebert William de Souza Campos, engenheiro civil e matemático formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Mesmo morando longe, em Londrina criou o Tsuru Centro de Eventos, um local para festas localizado na zona norte da cidade. O nome, inspirado na lenda da ave japonesa, simboliza paz, longevidade, prosperidade, sorte, felicidade, esperança, realização de sonhos, carinho, gratidão e gentileza.

O Tsuru fica na R. Euclides Figueiredo, 246, no Conjunto Violim, na zona norte de Londrina. O telefone é (43) 3321-8889. Clique aqui para acessar o Facebook.

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.