Mãe é mãe… Marketing é tudo!

Mesmo diante da segunda melhor data comemorativa do ano para vendas, comércio precisa planejar ações de Marketing para não perder para a concorrência

 

AP-0020.jpg

Mãe é mãe! Filhos que o digam! Em busca de homenagens, eles são impulsionados simplesmente por um nobre sentimento, concentrando em um só dia o desejo de expressar o amor, que se traduz num presente. Não à toa, o Dia das Mães é a segunda melhor data comemorativa em vendas no Brasil. Só perde para o Natal. Todo ano, o segundo domingo de maio funciona  assim. A própria mãe é a principal propaganda e a lembrança é garantida.

Críticas à parte, a data se tornou comercial. E do seu lado, impulsionar vendas é o anseio do comércio. Se não há como negar que o lucrativo mercado das datas movimenta a economia, faz parte enfeitar vitrines, reforçar estoques, contratar mais gente, e esperar a clientela entrar. É expectativa criada para o giro virtuoso, e não há culpa nenhuma nisso!

Mas ao contrário das mães, que não sofrem concorrência, o comércio é uma disputa acirrada, onde, quem vence na venda, é  quem mais conquista.  Sobressair-se, então, é a chave, e aí entra o Marketing com suas ações. Planejar, criar,  agir. E agir antes do seu vizinho, eis uma dica. Impactar positivamente para converter consumidores encantados com seu negócio em lucro! Pensar estratégias, com a capacidade de transformar resultados,  lembrando o consumidor da data, inventando campanhas, realizando eventos. Toda criatividade é válida!  O varejo se alegra e as mães agradecem…

Em tempos de economia ainda tímida, é necessário aproveitar o potencial do segundo Natal que – em verdade – vem antes do primeiro. E apostar numa assessoria de Marketing para alcançar objetivos. Bem planejado, apostar nos números. No Dia das Mães do próximo 12 de maio,  as estimativas apontam que quase 60% dos brasileiros pretendem presentear.  No Paraná, o índice sobe a 80%, segundo a Fecomércio.  As lojas abrem as portas igual amor de mãe, sem querer padecer, apenas desfrutrar do paraíso das vendas.

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.