Londrina sedia 1º Fórum dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente do Paraná

Evento pretende reunir representantes do meio ambiente de todo Estado para compartilhar boas práticas e levantar demandas comuns

AP-AGO-008.jpg

Paraná da natureza – como tornar real essa visão? Esse é o tema do 1º Fórum dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente, que será realizado no dia 14 de outubro, em Londrina, no Auditório Cyro Grossi (CCB/ UEL). O evento pretende reunir conselheiros e representantes do meio ambiente dos municípios paranaenses e tornar Londrina uma capital ambiental.
“O objetivo do Fórum é compartilhar experiências de sucesso, que podem ser adotadas em outros lugares e também de levantar as demandas comuns, as dificuldades que os municípios enfrentam, e pedir apoio à classe política”, explica Charles dos Santos, presidente do CONSEMMA – Conselho Municipal do Meio Ambiente de Londrina. Por isso, o encontro também espera contar com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, além de representantes de órgãos oficiais ligados ao meio ambiente para enriquecer a discussão.
“Ao final, pretendemos levantar uma lista de prioridades na área, que podem sair do papel com o compromisso de investimentos”, revela Charles. Se a capital Curitiba já é modelo mundial de uma cidade verde, com práticas que incentivam a preservação da natureza, porque não tornar o Paraná como um todo um exemplo disso para o Brasil? “É uma visão que pode se tornar real a partir de Londrina, com seu perfil pujante, com vasto histórico de projetos inovadores na área ambiental, um centro universitário com cabeças privilegiadas, e que pode contribuir na área técnica com muitas experiências bem sucedidas, sempre transformando desafios em oportunidades”, conclui.

Confira detalhes no site: www.consemmalondrina.com.br

Inscreva-se: 1o Fórum dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente do Estado do Paraná

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.