Londrina se apresenta como Capital da Natureza no Fórum sobre o Meio Ambiente

Primeira edição do evento pretende levantar desafios comuns das cidades a apontar soluções viáveis na área ambiental

Londrina sedia amanhã (14) o 1º Fórum dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente, um evento que reúne os principais atores responsáveis por zelar pelo meio ambiente, encarar seus desafios em todo Estado, e propor e implementar as soluções, com apoio governamental. Será um dia inteiro de debates, novidades no setor e apresentação de cases de sucesso, no Auditório Cyro Grossi, no CCB/UEL.

Com o tema central “Paraná da Natureza – como tornar essa visão real”, o Fórum terá quatro palestras. A palestra magna terá o tema “Desafios da sustentabilidade na Agenda 2030 da ONU e o papel dos conselhos de meio ambiente”, com Silvio Barros, ex prefeito de Maringá; o advogado e professor Luciano Tinoco Marchesini. falará sobre “Resolução de Conflito Ambiental através da Mediação”; já o tema “Conselho de Meio Ambiente, legitimando a Gestão das Cidades” será abordado pelo Presidente do FECONDEMA – Federação Nacional dos Conselhos de Meio Ambiente e Diretor da ANAMMA BRASILE (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente), Carlos Alexandre Silva.

Para mostrar o potencial de Londrina, sede do Fórum, como município plenamente voltado para as temática ambiental, o presidente do CONSEMMA Londrina, Charles dos Santos encerra a programação com a palestra “Londrina – Capital da Natureza”. O evento também terá dois Talk Shows, apresentando “Cases de Sucesso dos Conselhos Municipais” das cidades de Guarapuava, Ponta Grossa, Maringá, Apucarana, Foz do Iguaçu e Paranaguá.

Na primeira edição do Fórum, o objetivo será compartilhar experiências e reunir ainda autoridades políticas que possam dar força as propostas retiradas do encontro. O evento começa a partir das 08 da manhã, com intervalo para almoço e coffee break.

Confira detalhes no site: www.consemmalondrina.com.br

Inscreva-se: 1o Fórum dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente do Estado do Paraná

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.