Londrina, a capital do ambiente no Paraná da Natureza

Fórum dos Conselhos de Meio Ambiente será sediado em Londrina, consolidada no perfil ambiental, e terá como desafio transformar o Estado no “Paraná da Natureza”

 

FORCOMMA-convite-FINAL-ok.png

O perfil da cidade de Londrina –  de natureza pujante, nível bom de industrialização, porte médio, economia diversificada, boa infraestrutura, com fortalecido centro universitário, contribuintes técnicos, e um rol de experiências ricas – será o cenário para inspirar os demais municípios paranaenses no 1º Fórum dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente, que será realizado no dia 14 de outubro, em Londrina, no Auditório Cyro Grossi (CCB/ UEL).

Essa veia voltada para as questões ambientais  tem relação com o histórico da cidade. De uma mata exuberante, criou-se a identidade ligada ao café, com um patrimônio natural ainda preservado. Possui uma bacia hidrográfica rica, e mantém 10% de matas nativas, com fundos de vale urbanos e na área rural. A terra é fértil, o Lago Igapó é cartão postal, e os parques e outras áreas verdes são opções de lazer. Além das ações na área ambiental, que são vistas na arborização, no sistema de coleta de lixo doméstico e reciclável, no saneamento e no esforço de educação nesses setores. A presença consolidada de ONGS, de entidades de classe e do próprio CONSEMMA – o Conselho Municipal do Meio Ambiente de Londrina, são também pontos a favor de Londrina, como capital do Ambiente.

O pioneirismo em realizar a primeira edição de um Fórum para discutir os desafios ambientais  propõe que novas propostas sejam apresentadas, dificuldades compartilhadas e soluções alcançadas, entre conselhos e órgãos de todas as cidades do Estado, para transformar o Paraná, como um todo o “Paraná da Natureza”. “Como tornar essa visão real?” é o tema do evento, realizado pelo CONSEMMA, com a participação dos atores envolvidos nesse grande desafio.

Confira detalhes no site: www.consemmalondrina.com.br

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.