Literatura de sabedoria

Provérbios é o livro que debate as questões mais difíceis da vida procurando compreender os problemas existenciais do ponto de vista de Deus.

120-3º-Provérbios-de-Salomão

Sabedoria, inteligência e conhecimento são mencionados no livro escrito pelo Rei Salomão, considerado o homem mais sábio de todos (1 Reis 3,12). Pela inspiração do Espírito Santo de Deus, Salomão descreve dois tipos de pessoas: a sábia e a tola. Elas representam caminhos totalmente opostos e Deus nos dá a oportunidade de escolha.

Independente de religião, sabedoria é a maneira como usamos o conhecimento que adquirimos. Sem distinção de credo, o Livro de Provérbios nos dá orientações de como agir corretamente diante das situações da vida comum. Questões envolvendo moral, bom senso, correto proceder com todos e relacionamento com Deus.

Minha sugestão é de que você dedique diariamente um pouquinho do seu tempo para refletir acerca desses versículos que com aplicabilidade podem aperfeiçoar seu caráter.

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.