I Bravissimi é cultura sempre

I Bravissimi lança programação cultural on-line para o segundo semestre

Com uma extensa e variada programação, a Associação Cultural Italiana I Bravissimi de Londrina dá início a partir do dia 05 de agosto ao calendário de atividades para o segundo semestre de 2020 – as inscrições já estão abertas pelo site. Devido à pandemia, os cursos foram remodelados para a versão on-line ao vivo (aulas síncronas), sendo que alguns são disponibilizados posteriormente em aulas gravadas, proporcionando ainda mais comodidade aos alunos. “Tivemos uma ótima adesão pelos cursos on-line, que inclusive proporcionaram que pessoas de fora de Londrina pudessem participar, e é provável que essa modalidade continue mesmo após a pandemia, quando será possível retomar nossos eventos sociais presenciais também”, afirma a presidente da associação, Hylea Ferraz. Recentemente, a associação lançou seu canal no YouTube (I Bravissimi Londrina) como forma de ampliar a divulgação de suas atividades.

Professora Vanessa Araujo com a Presidente Hylea Ferraz (crédito Polyanna Araújo)

            A partir do dia 5 de agosto será ofertada uma programação gratuita para os associados todas às quartas-feiras, até novembro, com as seguintes atividades: resenhas orais sobre filmes italianos com a professora Vanessa Araujo, literatura feminina italiana com a professora Natalia Godoi, ópera e opereta com o maestro Alessandro Sangiorgi (regente da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina) e leitura e estudo do livro “Che Storia!”. Para o público em geral, no dia 6 de agosto, às 19 horas, será realizada pelo canal do YouTube uma live sobre certificação italiana (quem se inscrever no canal e participar da live terá acesso a um e-book gratuito sobre o tema).

            Tendo como enfoque principal a aprendizagem da cultura e língua italiana para associados e não associados, a partir do dia 10 de agosto serão realizados quatro módulos deste curso regular nos níveis básico (principiante absoluto e iniciante), pré-intermediário e intermediário, ministrados respectivamente pelas professoras Natalia Godoi (mestre e doutora em Estudos Literário pela Universidade Estadual de Londrina), Bruna Sahão (mestre em História da Arte pela Universidade de Florença/Itália) e Vanessa Araujo (mestre em Línguas Estrangeiras Modernas pela Universidade Estadual de Londrina, professora de italiano há mais de 20 anos e coordenadora pedagógica dos cursos de cultura e língua da I Bravissimi).

            Outro destaque é o curso de Arte Cristã, com o professor Sidney Machado, doutor em Teologia Espiritual (Pontificia Università Gregoriana/Roma), além de especialista em Bens Culturais da Igreja e com formação em arqueologia e iconografia cristã, ambos os cursos realizados na Itália. O curso será dividido em três módulos: “Imaginário, símbolo e afetividade” (13 e 14 de agosto), “As catacumbas de Roma” (20 e 21 de agosto) e “Arquitetura cristã pós-constantiniana” (27 e 28 de agosto), sendo possível fazer o curso integral ou parcial (módulos a escolher).

Professor Sidney Machado

            Em outubro haverá a terceira edição do curso Canta che ti passa, que foi um sucesso nas edições anteriores. De forma descontraída e dinâmica, as aulas proporcionam a aprendizagem da língua italiana por meio da interpretação contextualizada de letras de músicas italianas, que incluem informações sobre os artistas e lugares mencionados. Em novembro, será realizado o lançamento de um e-book sobre turismo e comunicação na Itália.

Mais informações: ibravissimilondrina.org e (43) 99957 7031 (WhatsApp)

Publicado por

Adriana Pontin

Adriana Pontin

Desde 2008 a Excelência Mkt & Eventos atua como mentoria especializada em fortalecer marcas e desenvolver negócios com soluções inovadoras. Os projetos estão sob a direção da estrategista de marketing e eventos, Adriana Pontin, que desenvolve planejamento estratégico com ações criativas e funcionais integrando as plataformas on-line e off line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *