Hylea Ferraz: uma mulher e a música

EM HOMENAGEM AO MÊS DA MULHER – PERFIL PROFISSIONAL

ELAS FAZEM E ACONTECEM

Um nome que nasceu para ter projeção se tornou empresa. A  “Hylea Ferraz – Arte e Cultura”  é o resultado de credibilidade e experiência consolidadas nos eventos que realiza.

027.pngHá muito a falar sobre Hylea Regina Côrtes de Ferraz, mas se a palavra for “música” está praticamente tudo dito sobre o mundo de Hylea. Formada em História pela UEL, a musicista e produtora cultural dedica-se há mais de três décadas à flauta e ao canto lírico, respirando arte desde sempre, já que aos cinco anos de idade frequentava as primeiras aulas de piano.

Idealizou e ainda integra o Grupo Intermezzo, reunindo músicos que se dedicam à pesquisa de diversos gêneros musicais e realiza apresentações em espaços públicos variados, como igrejas, praças e salas de espetáculo. O principal evento na área de Londrina – o Festival de Música – tem “o dedo” artístico de Hylea. Ela participou de todas as edições,  auxiliando em sua criação juntamente com sua mãe a professora de canto Walkyria Ferraz.

No currículo dessa londrinense ainda constam o Coral e a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, a diretoria da Associação de Canto Lírico do Norte do Paraná, e a diretoria cultural da ACIL – Associação Comercial Industrial de Londrina. A artista tem realizado diversos projetos em Londrina, como “Acervos Familiares Contam a História dos 80 anos de Londrina” e “Ópera, por que não?”.

O apreço pela cultura italiana (em 1997 esteve na Itália para estudar canto com o maestro Bruno Gini e em 2003 retornou ao país para apresentações) inspirou Hylea Ferraz a fundar a I Bravissimi – Associazione Culturale Italiana di Londrina – que fomenta a cultura tão rica da Itália, e tem realizado uma série de eventos socioculturais, além de concertos, eventos literários e encontros para apreciação da culinária e música italianas. Eleita Presidente da associação italiana para a gestão 2019-2021.

Um nome que nasceu para ter projeção se tornou empresa: A  “Hylea Ferraz – Arte e Cultura”  é o resultado de credibilidade e experiência consolidadas nos eventos que realiza. “Temos em Londrina artistas de grande qualidade e acredito que o trabalho do produtor cultural é essencial para viabilizar os eventos da cidade e, principalmente, fazer com que artistas de áreas diversas possam trabalhar juntos em toda a nossa região”, destaca Hylea.

 

SERVIÇO:

www.hyleaferraz.com.br

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.