Hoje, é o dia Mundial da Propaganda. Como vai a alma de seus negócios?

Sim, a propaganda ainda é a alma do negócio. Do boca-a-boca à mídia paga, com a estratégia correta, a propaganda traz resultados surpreendentes

A propaganda também é anunciar. Tanto que, neste 4 de dezembro, celebra-se o Dia Mundial da Propaganda. A data foi instituída em 1936 durante um congresso de profissionais do ramo, realizado em Buenos Aires. No entanto, passou a ser oficialmente reconhecida apenas a partir de 1970.

Ninguém passa isento das várias formas utilizadas para se propagar algo por conta de um fator decisivo: a persuasão. Apelos não faltam para prender a atenção do consumidor e, principalmente, fazê-lo adquirir um produto ou serviço. Por isso, a criatividade não pode faltar.

Anúncios em veículos impressos, radiofônicos e televisivos ainda são os mais procurados, embora a internet tenha se tornado uma grande concorrente nos últimos anos. Afinal, uma das mídias em franco crescimento é a chamada Out Of Home (OOH) ou anúncios que chamam a atenção de consumidores quando estão fora de casa. Elas podem ser aplicadas através de inovações tecnológicas, como painéis digitais e até por meio de recursos 3D, desde que cumpram o objetivo de encantar possíveis compradores.

A propaganda, de fato, trará resultados positivos se aliada a ações estratégicas de marketing e definições de mídias adequadas. Há mais de dez anos no mercado, a AP Consultoria Empresarial conta com uma equipe de profissionais especializados em impulsionar marcas, produtos e serviços. Afinal, a propaganda continua a ser a alma do negócio e nós temos o know-how para ser solução para o seu.

Serviços:

AP Consultoria Empresarial

(43) 99962 6687 ou contato@adrianapontin.com.br

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *