HOJE É O DIA MUNDIAL DA GENTILEZA! VOCÊ CELEBRA A DATA TODOS OS DIAS?

Londrina, 13 de novembro de 2021.

Hoje comemora-se o Dia Mundial da Gentileza, não sabia? Muitos desconhecem a data também. Entretanto, milhões de pessoas em todos os cinco continentes do globo costumam celebrá-la.

A idealização do Dia Mundial da Gentileza aconteceu em 13 de novembro de 1997, durante uma conferência em Tóquio, quando o Small Kindness Movement of Japan (Movimento Mundial da Bondade do Japão) reuniu representantes de diversas nações que mantinham movimentos e ações de gentileza. O Brasil estava lá. Oficialmente, a data foi sancionada em 2000.

Abraçar, beijar, elogiar, ceder lugar no ônibus, eferecer uma flor, estender as mãos, ouvir aflições, sorrir, doar um prato de comida, auxiliar alguém na travessia de uma avenida movimentada, orar por alguém, doar sangue, amar, ser sujeito, verbo e predicado… são apenas alguns exemplos de gentileza.

Não há manual, dicas ou mesmo listas contendo atitudes e gestos para tornar-se gentil.  A gentileza é expressa quando há verdades em atitudes e palavras. Assim como no dito popular: gentileza gera gentileza! E, de fato, ela gera!  Então lembre-se de adicionar doses de gentileza à sua prática diária de convivência com os semelhantes. Ela faz bem e torna o mundo melhor!

Desejamos, hoje e sempre, dias gentis a todos.

Fraterno abraço,

Equipe Adriana Pontin Consultoria Empresarial

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *