Há 500 anos, Leonardo da Vinci!

Palestra realizada pela I Bravissimi relembra percurso do mestre na pintura

6a5444b1-de38-4011-be80-f488e89f1b26

Florença do século XV, cidade onde Leonardo da Vinci nasceu e começou a carreira. O lugar, o berço do Renascimento. O nome do italiano ilustre dispensa apresentações. O homem multifacetado, que exerceu com maestria profissões como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico, deixou obras, quase de domínio popular. Mona Lisa ou a Última Ceia que o digam.

O ícone do Renascimento europeu, um dos orgulhos da Itália, exemplo cultural para todo o planeta, completou 500 anos de morte em maio de 2019. Em comemoração, a Associação I Bravissimi se junta aos aplausos do mundo e faz a própria homenagem.

No próximo dia 01 de junho, às 16h30,  no Hotel Crystal, realiza a palestra sobre da Vinci, com Bruna Priscinotti, mestre em História da Arte pela Universidade de Florença, cidade onde também cursou Arte da Renascença na Florence University of the Arts e estagiou na prestigiada instituição museológica Galleria degli Uffizi. Atua como professora e palestrante de História da Arte e é membro da diretoria da I Bravissimi Associação Cultural Italiana de Londrina com a qual promove cursos e eventos sobre arte e cultura italiana.

Aberto a toda comunidade, “o conteúdo abordado será o percurso artístico de Leonardo com ênfase em suas pinturas. Também será analisado o contexto cultural da Florença do século XV, com objetivo de recordar a obra do mestre a partir das fontes disponíveis”, antecipa Bruna.

 

SERVIÇO: PALESTRA – 500 ANOS DE MORTE DE LEONARDO DA VINCI

DATA: 01/06/19

LOCAL: Hotel Crystal

HORÁRIO: 16H30

ENTRADA GRATUITA PARA ASSOCIADOS I BRAVISSIMI E R$ 20,00 PARA NÃO ASSOCIADOS.

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.