Fórum do Meio Ambiente: Palestra “Londrina – Capital da Natureza”

Presidente do CONSEMMA aprofunda tema sobre a riqueza ambiental de Londrina, permeada de organizações que defendem e contribuem para a recuperação e preservação

A riqueza em forma de água doce, canalizada em seis bacias hidrográficas só na área urbana de Londrina, ajudou a formar a cultura ambiental dos londrinenses intimamente ligada aos seus rios. A quantidade e a disponibilidade nortearam o desenvolvimento da cidade, e no tempo presente, há necessidade voltar os olhares sob o ponto de vista da recuperação desse recurso natural.

E se o assunto é natureza, há de se mencionar também os 10% de mata nativa, fundos de vale , parques diversos, e uma terra simplesmente muito fértil, como parte da riqueza londrinense. Por isso, a cidade se configura como verdadeira Capital da Natureza, que tem, em defesa dos vastos recursos, grande quantidade de ONGS (Organizações Não Governamentais), empresas de consultoria, e um Conselho Municipal do Meio Ambiente extremamente atuante – o CONSEMMA.

Citar e aprofundar esse tema será a missão de Charles dos Santos, atual presidente do CONSEMMA, no 1º Fórum dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente, que será realizado no dia 14 de outubro, no Auditório Cyro Grossi (CCB/UEL), em Londrina. Charles é Engenheiro Ambiental e Gestor do Meio Ambiente, Auditor Interno de Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), Auditor interno de Sistema de Gestão Ambiental (SGA), com Especialização em Pericia Ambiental Judicial. Até 2021, também será Conselheiro Suplente na Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária (FNEAS). “Pretendo mostrar que Londrina, a anfitriã do Fórum, é também bom exemplo na área ambiental, com ativos naturais, e diversos projetos e ações, que nem sempre são bem divulgados”, antecipa Charles.

Confira detalhes no site: https://www.consemmalondrina.com.br/

Inscreva-se: 1o Fórum dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente do Estado do Paraná

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.