Fórum do Meio Ambiente: Palestra “Conselho de Meio Ambiente, legitimando a Gestão das Cidades”

Presidente da Federação Nacional de Conselhos mostra a importância de órgãos ambientais para legitimar políticas públicas para as cidades

PALESTRANTE - CARLOS ALEXANDRE

O 1º Fórum dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente terá, entre seus palestrantes, o Presidente da Federação Nacional de Conselhos de Meio Ambiente (FECONDEMA) e Diretor para Conselhos de Meio Ambiente da ANAMMA Brasil, Carlos Alexandre Silva. Com o tema, “Conselho de Meio Ambiente, legitimando a Gestão das Cidades, Silva aborda a importância do órgão ambiental. “pretendo mostrar o valor dos Conselhos na efetiva funcionalidade do instrumento constitucional, para a legitimação de políticas públicas na gestão ambiental do território das Cidades”, salienta.

Outro enfoque será “nas diretrizes da estruturação dos Consemmas e Fundos de Meio Ambiente para viabilização das ações programáticas do planejamento ambiental urbano e rural.” Diante de uma plateia especializada no assunto, o palestrante vai apontar ainda as estratégias de atuação desses órgãos e  os ganhos para o município. Carlos Silva é  ativista na área desde a década de 1980, atual Professor e Gestor Ambiental com Pós Graduação em Arquitetura Cidades e Sustentabilidade, com Pós-Graduação em Direito Ambiental, colaborou na construção do texto do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, aprovado em 2010 (Lei 12.305).

O 1º Fórum dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente será realizado em Londrina, no dia 14 de outubro, no Auditório Cyro Grossi (CCB/UEL). O evento pretende reunir conselheiros municipais de meio ambiente de todo Estado, secretários municipais, e outros representantes do setor, para discutir os problemas e levantar soluções.

Confira detalhes no site: https://www.consemmalondrina.com.br/

Inscreva-se: 1o Fórum dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente do Estado do Paraná

 

 

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.