Fogos de artificio: o barulho está proibido!

Desde o dia 30 de novembro de 2018, soltar fogos de artifício que produzam som forte está proibido em Londrina.

post fogos

Um decreto assinado pelo prefeito Marcelo Belinati, que regulamenta o Código de Posturas, teve como justificativa o sofrimento causado a pessoas hospitalizadas, com deficiência, em especial, autistas, além de idosos, crianças e animais.

Belinati também argumentou que outras cidades brasileiras, como Balneário Camboriú e Florianópolis, e até do exterior, como Madri, na Espanha, já adotam a medida. E lembrou que – além do barulho – há o perigo de queimaduras no momento de soltar os fogos.

Por isso, é necessária atenção redobrada na hora da compra. São permitidos apenas artefatos que produzam efeitos visuais. A multa em caso de descumprimento é de R$500,00 e dobra em caso de reincidência. A fiscalização fica a cargo da SEMA (Secretaria Municipal do Ambiente) e as denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.