Fidelização: A conquista de clientes com atendimento customizado

Como fidelizar clientes para se diferenciar no mercado competitivo e saturado a ponto de ele se tornar um fã da sua marca?

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Você fez tudo certo… Investiu em Marketing, atendeu bem o cliente, ofereceu um produto de qualidade, mas ele foi para a concorrência… E você nem sabe o que houve. Fidelizar é mesmo a palavra-chave, desafiadora, sim, mas não impossível de se alcançar,  no mundo competitivo e com mercado saturado dos dias de hoje. Mas como se diferenciar e conquistar de vez o seu público alvo a ponto de ele se tornar até mesmo um promotor de suas vendas?

Primeiro: entenda fidelizar não apenas como garantir que um cliente compre apenas da sua marca. É também aquele que defende e advoga para ela, indica para outros potenciais clientes, fazendo a poderosa propaganda boca a boca. Segundo: ofereça, de fato, um bom produto ou serviço, com preço competitivo, e, principalmente, ofereça boa experiência de compra. E como se faz isso?

Claro que o bom atendimento é a alma dessa experiência positiva, causando boa imagem,  gerando engajamento, antecipando e superando expectativas, estreitando relacionamento. Ou seja, tudo isso passa antes por um bom treinamento da sua equipe para que ela envolva o cliente antes, durante e depois da compra, a ponto de causar nele um encantamento, e que ele se torne um fã da sua marca. 

Nesse ponto, é importante conhecê-lo, saber seus anseios, aceitar suas críticas e sugestões, e saber até resolver situações adversas. Não tentar enganá-lo, mantendo sempre uma comunicação direta e objetiva, para que ele tenha a sensação de que sua marca está ali para o que der e vier. É o atendimento “customizado”, personalizado. Portanto, além de um treinamento adequado da equipe, ter os dados do cliente, fazer questionários de satisfação, para saber “com quem  você está lidando” são ferramentas valiosíssimas nos negócios atuais.

E se tem uma dica que não pode ficar de fora é: seja visto! Você está aparecendo para seu cliente? Todo esse mundo fantástico que você oferece numa inesquecível experiência de compra está sendo divulgada? Como está seu site, seu blog, suas redes sociais? Você sabe converter espectadores em clientes fiéis? Ou será que precisa urgente de uma assessoria? Uma equipe profissional especializada, para desenvolver planejamento estratégico de Marketing para sua marca, com ações específicas para seu negócio são a melhor solução. Conte sempre com a Excelência Mkt & Eventos. Em mais de dez anos de atuação, propomos para cada cliente ações específicas e criativas, para melhorar resultados!

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ENDEREÇO: R. Pref. Hugo Cabral, 167 – sala 04

FONE: (43) 99962-6687

E-MAIL: contato@adrianapontin.com.br

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

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