Eventos: oportunidade de relacionamento direto

Parte das estratégias de marketing,  os eventos têm vantagens econômicas que abrangem mais que uma empresa. E têm o poder de estreitar relações

ADRIANA-PONTIN-SITE-2505.png

Seja para se comunicar interna ou externamente em uma empresa, os eventos corporativos são – sem sombra de dúvida – parte de uma estratégia de marketing eficaz para divulgação da marca ou consolidação da imagem. E não devem ser vistos como despesa, e sim como investimento para um negócio prosperar ainda mais.

Estreita relações, ajuda a fidelizar clientes e cria boas experiências com o público envolvido. Quem não tem recordações positivas de um evento bem organizado, que causa impacto e proporciona momentos agradáveis aos participantes? As vantagens vão além. Muitos deles geram novos negócios, tiram projetos do papel, criam oportunidades em um networking virtuoso. Além de – simplesmente – ter o poder de divulgar uma marca, fazendo seus representantes estabelecerem um relacionamento direto com o público, bem longe do escritório.

Benefícios indiretos para toda uma cidade ou região também podem ser exaltados no ramo de eventos. São também a mola propulsora  do turismo de negócios, que movimenta a economia, e contribui para a geração de emprego e renda, com envolvimento de setores distintos,  transformando os participantes em turistas.

São diversos modelos de eventos a serem realizados, como palestras, convenções, congressos, workshops, talkshows, feiras, desfiles, confraternizações, e muito mais. O importante é saber organizar de tal forma que o investimento renda os frutos almejados e não sejam uma despesa indesejada.

A Equipe Excelência Mkt & Eventos conta com profissionais de várias áreas de atuação, com larga experiência de mais de dez anos, na organização de eventos em Londrina e região.

SERVIÇO:

EXCELÊNCIA MKT & EVENTOS

ENDEREÇO: R. Pref. Hugo Cabral, 167 – sala 04

FONE: (43) 99962-6687

E-MAIL: contato@adrianapontin.com.br

 

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

2 thoughts on “Eventos: oportunidade de relacionamento direto

  1. Me tira uma dúvida por favor? Workshop é???

    Eu penso como um evento que demonstra algo q deu certo, mas a forma como fazer já depende de algo que se propõe ali no workshop. Tipo, intenção de vender algum curso por ex.

    Não deveria ser algo q ajude a praticarmos algo já ali naquele momento?

    Valéria Souza

    “Coisas q os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, tais são os bens que o Senhor tem preparado p/ aqueles que o amam”. (1 Cor. 2,9)

    ________________________________

    1. Olá Valéria,
      Workshop é uma reunião de especialistas, ou grupo de trabalho, ou ainda oficina para apresentação de novas técnicas, desenvolvimento de novos temas. Um encontro que enfatiza a troca de ideias, a demonstração e aplicação de técnicas e habilidades. O workshop tem caráter mais prático sim, e sua realização requer uma abertura ao diálogo por parte do palestrante, ou instrutor, e da plateia. Então, a prática pode ou não acontecer no momento, dependendo do assunto abordado.
      Espero tê-la ajudado!
      Adriana Pontin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.