Estádio em formato de ferradura

Construído às pressas para o Londrina Esporte Clube – LEC entrar no grupo de elite do futebol brasileiro, o Estádio do Café está localizado a 4 km do centro da cidade, na região norte, ao lado do Autódromo Internacional Ayrton Senna.

estadio

O Estádio Municipal Jacy Scaff, mais conhecido como Estádio do Café, é um dos maiores do interior do país, com capacidade para 34 mil pessoas. O estádio foi construído em formato de ferradura, possibilitando uma vista panorâmica do centro de Londrina. Ao longo da história, foi palco de duelos memoráveis entre grandes equipes do futebol brasileiro.

Foi erguido durante a gestão do ex-prefeito José Richa e sua construção foi supervisionada pelo então secretário de obras e engenheiro Wilson Rodrigues Moreira. A inauguração do estádio foi no dia 22 de agosto de 1976 com o Londrina enfrentando o Flamengo de Zico e o resultado final foi 1 a 1 com gols de Paraná (para o Londrina) e Júnior (para o Flamengo).

O primeiro gol do estádio foi anotado por Paraná, do Londrina.

Fonte: Londrina Terra de Riquezas III – Radio CBN e Portal das Curiosidades.

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.