Em tempos de crise, a estratégia é Inbound Marketing

Ao contrário de tirar o pé do acelerador nos investimentos em Marketing, é hora de gerar resultados rápidos com o Marketing de Atração

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Ao pé da letra, ‘Inbound’ pode significar ‘entrada’, em inglês, já o Inbound Marketing pode ser chamado de Marketing de Atração. Podemos dizer então que se trata de “estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas em vez de correr atrás delas, como no marketing tradicional”, segundo as principais definições.  E ela utiliza três grandes pilares para atrair e converter o público: técnicas de SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.

Mesmo que você não entenda sobre esse univerno, acredite: essa é hoje a principal ferramenta que empresas no mundo todo têm se valido para ganhar autoridade de mercado, por meio da internet, alavancando as vendas. Os números comprovam a eficácia. De acordo com pesquisas, 93% do processo de compra começa com uma busca online; 70% do processo de aquisição de um produto é realizado isoladamente, bem antes de o cliente entrar em contato com qualquer indivíduo da sua empresa; e 77% dos consumidores brasileiros têm sua decisão de compra impactada pela preferência dos amigos nas redes sociais.

Embora poderoso, o Inbound Marketing precisa ser pensado e praticado corretamente e as marcas que não atuam de forma acertada na internet estão perdendo vendas. Em tempos de crise, esse pode ser um pecado mortal. E já que falamos em crise, com o Inbound Marketing, é possível aumentar rapidamente a credibilidade junto ao cliente, em diferentes canais e mídias, como blogs, vídeos e outras redes sociais, com a produção de conteúdo relevante. Assim, quando chegar o momento da compra, sua marca virá à mente em primeiro lugar!

Porém, é justamente em tempos de economia instável e dificuldades, que muitas empresas tiram o pé do acelerador, cortam gastos e reduzem investimentos. Nessa hora, o Marketing, a assessoria profissional, com estratégias pensadas especificamente para aquele negócio, e a publicidade paga estão no topo do ranking dessa decisão precipitada.

Assim como você, milhares de consumidores estão neste momento utilizando a internet para encontrar soluções para seus problemas, inclusive de consumo e a sua marca pode ser exatamente o que ele procura, portanto deixe o Marketing de Atração fazer o que ele sabe de melhor.

SERVIÇO:

AP Consultoria Empresarial

FONE: (43) 99962-6687
E-MAIL: contato@adrianapontin.com.br

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

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