Hoje é o Dia do Repórter!

Curioso, corajoso, com sede de informações, e – com todo respeito – com grandes doses de “cara de pau”! Eis um repórter nato!

Aquele profissional da notícia, que vai até o local dos fatos, checa, confirma, pesquisa, resume e comunica com responsabilidade em diversos meios de comunicação. Essa função do jornalista muitas vezes é comparada a de um operário de uma obra, arquitetada e projetada nas Redações pela pauta, e colocada em prática pelo repórter in loco, para posterior “lapidação”  no trabalho do editor de volta à Redação.

Cabe ao repórter a missão de contar histórias, tristes ou alegres; e ainda de narrar fatos, feitos, eventos e a trajetória de empresas e personalidades, em pautas originadas pelo trabalho do assessor de imprensa.

Nós, que estamos deste lado, como estrategistas de Marketing e Eventos, e de Assessoria de Imprensa, não poderíamos deixar de reconhecer a importância desse profissional, que age com ética e objetividade na elaboração de uma reportagem.

No Brasil, a data é comemorada em 16 de fevereiro e homenageia profissionais de jornais impressos, revistas, do rádio ou tv e ainda do jornalismo online. Nós, da Adriana Pontin Excelência Mkt & Eventos, nos juntamos ao coro dos que admiram a função nobre e apaixonante, sem dúvida, que perpetua uma promessa dos bancos universitários que deveria ser de todo cidadão: o eterno compromisso com a verdade.

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.