Dia do Profissional de Eventos

Hoje é dia de parabenizar todos os profissionais de eventos! Os responsáveis pela realização de experiências únicas e inesquecíveis.

Um evento organizado e planejado é um acontecimento que relaciona pessoas com interesses comuns e pode ser feito de diversas maneiras. Um lançamento de  produto, apresentação de um líder, gerente ou novo colaborador. Divulgação do recebimento de um prêmio, congresso, convenção, exposição, apoio à arte e à cultura, reuniões, confraternizações, datas comemorativas, como dia dos pais, das mães, das crianças… São tantos acontecimentos e, para todos, a mesma regra: planejamento é tudo!

Mas, o que adianta planejar tão detalhadamente e não ter os profissionais competentes e capacitados para a realização? A execução de qualquer evento só é possível pela dedicação, profissionalismo, trabalho em equipe e dedicação de cada envolvido. E para a realização de um evento são inúmeras pessoas envolvidas que juntas fazem o milagre acontecer, ou como costumo dizer, a orquestra tocar em sintonia e com excelência.

Por isso hoje, 30 de abril, comemoramos o Dia do Profissional de Eventos. Data escolhida por ser a data de aniversário do precursor e responsável pela iniciativa de realização dos grandes eventos no Brasil, Caio de Alcântara Machado. E dessa maneira, hoje é o dia em que homenageamos aqueles que, no momento mágico – que é o evento em si -, nunca aparecem, mas estão orgulhosamente presentes para garantir os melhores resultados.

São muitos os envolvidos: 25 milhões de empregos com 1600 eventos por dia no Brasil. A cadeia de Turismo de Negócios movimenta mais de 50 segmentos da economia brasileira merece todo o respeito e com certeza nossa gratidão. Mais uma vez: Parabéns!

Para receber nossas publicações, cadastre-se aqui em nossa newsletter!

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.