Dia do Contato: o elo do mercado publicitário

Em cada anúncio, seja no jornal, no rádio, na tv ou internet, o contato publicitário atua como ponte entre empresas, meios de comunicação, agências e o público

O contato publicitário nasceu junto com a própria publicidade. No mundo em que o Marketing passou a ser “a alma do negócio”, o contato surgiu para vender o tempo e o espaço em veículos de comunicação para empresas fazerem publicidade. Em 21 de outubro de 1968, iniciou-se o reconhecimento da profissão com uma primeira homenagem e, em 1971, criou-se o Dia do Contato.

Como elo entre empresas, meios de comunicação, agências de publicidade e o público, o contato é a base de empresas de comunicação, uma vez que o faturamento depende essencialmente de anunciantes, e também é ele que movimenta, na prática, todo o mercado publicitário numa relação estreita com as agências. Seja um anúncio de jornal impresso, uma inserção nos intervalos de programas de rádio ou tv, e ,nos tempos de hoje, a publicidade nos cantinhos de páginas da internet, a certeza é que um contato publicitário atuou ali.

E como não deixa de ser um vendedor por natureza, ele está em constante atualização para as técnicas aplicadas a vendas, utilizando a criatividade, sabedoria e bom humor para atingir seus objetivos com ética e responsabilidade.

A AP Consultoria Empresarial reconhece a importância do Contato e homenageia a todos pela dedicação!

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

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