Amigos tornam a vida mais feliz!

Descobrimos que no Dia do Amigo, existem váaarias datas a serem celebradas… As oficiais, as mais populares, as internacionais, as nacionais, as virtuais… Mil explicações… O Dia Internacional da Amizade é um só: 14 de fevereiro. E aí mais histórias…. Não se sabe exatamente a origem… Mas a mais aceita é que a data foi criada pelos argentinos.

Em especial, um dentista Enrique Febbaro, em homenagem à corrida espacial à lua. Os argentinos adotaram o 14 de fevereiro e outros países teriam seguido a dica. Também há relação com o Dia dos Namorados nos Estados Unidos, o Valentine’s Day, que tem associação com São Valentin e o amor romântico, após lutar contra a proibição do casamento na Idade Média.

Para nós, a data é apenas um pretexto carinhoso para dizermos: “Feliz Dia da Amizade!!!” Ter amigos é não ser sozinho em qualquer hipótese da vida, e por isso separamos esse versículo da Bíblia, que também exaltam a amizade:

“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” (João 15:13)

Desejamos que todos tenhamos verdadeiros e fieis amigos!

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.