Desenvolvimento humano em Londrina

A segunda maior cidade do Paraná e a sexta entre os municípios do Estado no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), aponta média de vida de londrinense de 75 anos, estimativa acima da média nacional, que é de 73 anos.

igapo2

O IDH do município é de 0,778 – o que representa um crescimento de 62 pontos em dez anos e faz a cidade ser considerada de alto desenvolvimento. Tem uma economia forte e com reflexo positivo na qualidade e expectativa de vida dos seus munícipes.

O número de idosos no Brasil é de 17% da população; são 24 milhões de pessoas com mais de 61 anos. A expectativa de vida atual do brasileiro é de 74,9 anos. Em Londrina esse número é de 12,72%, média maior que a nacional, são 66 mil pessoas com 60 anos ou mais. Mais tempo de vida, com mais qualidade.

Taxa de mortalidade infantil a cada mil nascidos vivos é de 6,96% em Londrina. Enquanto a taxa de natalidade é de 12,67%.

Fonte: Londrina Terra de Riquezas III – Rádio CBN Londrina.

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.