Decisões assertivas: acerte no planejamento

Em tempos de crise, as decisões com segurança e bem planejadas ajudam a alcançar melhores resultados em uma empresa

AP-Jull-004.jpg

Assertividade vem de assertar. Embora com mesmo som de “acertar”, que significa agir certo ou corretamente, o “assertar” é agir com muita certeza. Portanto, decisões assertivas são aquelas que demonstram clareza e objetividade no que se pretende, segurança e proatividade, visando sempre um alvo certo (esse com “c”).

É tudo o que se espera no mercado profissional, num negócio, num espírito empreendedor, para obter bom posicionamento e autoridade de uma marca. É assumir as rédeas do sucesso da empresa, decidir com precisão, o que poderia ser resumido com uma só palavra: planejamento.

Especialmente em tempos turbulentos da economia, as decisões assertivas são aquelas capazes de considerar variáveis de concorrentes, controlar ameaças que enfraquecem o negócio, valorizar os pontos positivos que precisam ser exaltados, para assim, criar possibilidades ou novos caminhos com potencial de virar o jogo e melhorar resultados. E, creia: o resultado vem.

O planejamento estratégico tem o poder de diferenciar devaneios irreais da realidade de pé no chão. O auxílio de uma assessoria especializada alavanca a imagem perante o público, fomenta o respeito, a resolução de problemas e a consequente conquista-se a credibilidade. Contratar ajuda profissional também faz parte das decisões assertivas. Para acertar. E ganhar.

A Excelência Mkt & Eventos tem soluções para cada tipo de profissional ou negócio. Somos especializados em Marketing & Eventos, desde a concepção e gestão da marca, planejando ações para melhorar resultados.

SERVIÇO:

EXCELÊNCIA MKT & EVENTOS

ENDEREÇO: R. Pref. Hugo Cabral, 167 – sala 04

FONE: (43) 99962-6687

E-MAIL: contato@adrianapontin.com.br

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.