Confiança em si mesmo

Uma reflexão para hoje:

O que é que penso de mim mesmo? Que imagem eu tenho de mim? Quando acordo e olho no espelho, o que que eu vejo? Vejo um vencedor ou um vencido? Tenho confiança nas minhas capacidades? Ao refletir sobre essas questões, analisamos nosso grau de confiança que temos em nós mesmos! E confiança em si chama-se autoestima e é um ingrediente fundamental para nossas iniciativas e sucessos.

Nesses tempos incertos que estamos vivendo, podemos diagnosticar muito bem como anda nossa autoestima. Como estamos enfrentando esse período de pandemia e como reagimos aos imprevistos do cotidiano? Essas respostas demonstram como nos percebemos e nos enxergamos… nem sempre é fácil se olhar e ver realmente quem somos, em meio a tantas escolhas e opções, vida profissional e pessoal, tantos papéis a dar conta, enfim tantas funções. Mas, é importante refletir e analisar como está nossa capacidade de confiar em nós mesmos e seguir em frente.

Essa década está marcada como antes e depois do Covid-19. Mudanças e transformações, talvez, sejam necessárias e imprescindíveis nesse momento, e por isso, a importância da reflexão para que possamos realmente escolher o caminho mais apropriado para nossa evolução.

Com carinho,

Adriana Pontin

Estrategista na Excelência Mkt & Eventos atua no planejamento estratégico com ações criativas e funcionais para fortalecer marcas e desenvolver negócios.

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.