Comunicação Integrada: aliando estratégias, alcançando resultados

A assessoria de comunicação aponta soluções conjuntas em diferentes canais para que a marca atinja seus objetivos

Quando você ouve o termo “Comunicação Integrada”, o que vem à cabeça? A articulação de estratégias diferentes em diversos canais de comunicação é uma boa resposta. E claro, com o objetivo final de ter a melhor experiência possível com o público alvo, de forma a consolidar marcas e melhorar resultados.

Mas isso não significa atirar para todos os lados, aleatoriamente! A comunicação integrada começa com planejamento junto ao cliente, conhecendo quais são suas metas e quem é seu público. A partir daí, traça-se a sequência de ações, uma complementando a outra, todas com a mesma linguagem, dando coerência ao que se quer transmitir e onde transmitir.

A comunicação de uma marca, portanto, passa a estar onde o público alvo está e se envolve: nas mídias sociais através do chamado Marketing Digital, nos canais tradicionais, como televisão e rádio, nos meios mais clássicos, como folders ou panfletos,  e ainda nos e-mails, explorando o melhor de cada um.

A realização de eventos também se mostra uma excelente ação de aproximação com o cliente. Estreita laços e consolida nomes, produtos e negócios. Saber organizá-los faz parte da estratégia para que o “tiro não saia pela culatra” com eventos mal planejados.

E um alerta: nenhuma estratégia substitui a realidade da marca. Uma boa imagem, um espaço agradável, o bom atendimento, o relacionamento que satisfaça seu público, tudo isso tem o grande poder de fidelizar. O contrário também é verdadeiro. Em suma: de nada adianta a propaganda positiva, se a realidade não condiz com o que é oferecido, pois equivale à famosa “propaganda enganosa”. Mas até mesmo nesse ponto, a estratégia correta de Marketing pode ajudar!

Com mais de dez anos de atuação em Londrina e região, a AP Consultoria Empresarial é especializada em diagnóstico, soluções e estratégias orientadas para transformar conexões em negócios e ações em resultados. Nossos serviços vão desde o Branding (concepção, projeto de identidade visual e gestão da marca), até a comunicação integrada e mentorias, além do planejamento e desenvolvimento de projetos. Nossa equipe conta com profissionais capacitados para atuar em mídias sociais, design gráfico, produções jornalísticas, marketing, fotografia e eventos, que constroem soluções específicas para cada tipo de negócio. 

SERVIÇO:

AP Consultoria Empresarial

FONE: (43) 99962-6687

E-MAIL: contato@adrianapontin.com.br

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.