Como obter mídia espontânea ou direcionada, eis a questão

O que devo fazer para atrair a atenção da imprensa? Trata-se de uma pergunta frequentemente feita por quem abre um negócio ou possui um produto ou serviço para oferecer. Para atender as necessidades de mídia dos clientes, a AP Consultoria Empresarial oferece também Mentoria e Assessoria de Comunicação  para desenvolvimento de planos de mídia.

Primeiramente, é necessária uma análise do potencial do cliente para definir quais as alternativas de mídia são pertinentes ao trabalho, produto ou serviço.  O trabalho de assessoria de imprensa busca, ao máximo, inserções através de mídias espontâneas. No entanto, uma consultoria poderá definir, inclusive, quais veículos de comunicação seriam mais apropriados, inclusive, para se investir na chamada mídia direcionada.

Still-life-wooden-table-glasses-newspaper-coffee_2560x1600

A ética e a responsabilidade permitem a AP deixar claro aos clientes que, em todos os casos, a mídia – espontânea ou direcionada – é resultado do conteúdo oferecido pelo cliente (trabalho, serviço ou produto). O que também pode e deve ser trabalhado nas redes sociais, com monitoramento de audiência e planejamento de publicações.

O cliente consciente sabe da importância de se investir em ações de mídia e, mais ainda, que o retorno, para que seja consistente, exige investimentos regulares. “É por isso que oferecemos o serviço de profissionais especializados para entender as necessidades e ajustar o orçamento do cliente ao trabalho a ser realizado, orientando e assessorando”, ressalta Adriana Pontin.

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.