Casamento: um evento social

Após a troca de olhares, paquera, conquista e namoro, vem o tão esperado casamento. Momento sublime, a união entre duas pessoas celebra o amor e horizonte promissor, construindo uma vida juntos.

Decisão tomada, começam os preparativos para a realização do grande sonho. Atualmente, esse tipo de evento não é considerado algo simples e básico, mas sim uma mega, superprodução para que tudo saia perfeito.

Não importa o estilo do casamento, do mais discreto ao mais glamouroso, os detalhes são inúmeros e as escolhas são dificílimas, pois tudo é muito bonito, gracioso e enche os olhos da família e do casal.

Independente do tempo para organizar, é preciso planejar minuciosamente todos os detalhes do evento. Com antecedência aproximadamente de um ano, o casal define a data, o estilo da cerimônia, a igreja e o tipo de recepção.

Começa, também, a frequentar feiras, workshops, encontros e palestras específicas para casamentos. Feito isso, logo verifica a necessidade de contratação imediata de um assessor de eventos para auxiliar, conduzir e indicar as melhores opções de fornecedores dentro do que o casal quer realizar.

Para a escolha e contratação de uma assessoria em eventos é preciso verificar se o profissional possui requisitos mínimos necessários para garantir uma decisão correta. A transparência é uma característica essencial, pois, ao lidar com os sentimentos e as finanças da família e dos noivos, é preciso ser imparcial e indicar realmente o que for melhor.

Dedicação e compromisso podem ser garantidos com referências de outros clientes que já trabalharam com a assessoria em questão. A confiança, segurança e tranquilidade são aspectos que podem ser identificados pelo próprio casal no momento da entrevista. O bom-senso, pontualidade, profissionalismo e conhecimento são requisitos que não podem faltar ao profissional de eventos.

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.