Autódromo Internacional em Londrina

Terceiro autódromo internacional construído no Paraná, o Autódromo Internacional Ayrton Senna foi inaugurado em 23 de agosto de 1992, está situado a 4 km do centro da cidade, no setor norte de Londrina.

autodromo

Excelente estrutura: uma pista principal com 3.146 metros de extensão, com áreas de escape nas curvas maiores. Ao lado desta pista, local para os espectadores que querem acompanhar as corridas por diversos ângulos de visão. Oferece também 30 boxes com capacidade para quatro carros cada (6m x 10m), ambulatório médico, heliporto, 06 lanchonetes, câmaras de vigilância,  torre de cronometragem de 04 andares, camarotes, amplo estacionamento (800 carros) e acomodações com capacidade para 35 mil pessoas.
O autódromo sedia provas da Fórmula 3, Fórmula Truck, Stock Car, Motociclismo, Arrancadas, GT3, Campeonato Regional e Brasileiro de Marcas e Pilotos. Através da Lei no. 5.803 de 25/06/94, foi modificado o nome do Autódromo para Autódromo Internacional Ayrton Senna, em homenagem ao piloto brasileiro morto em 01/05/1994.

Localização e contato: Av. Henrique Mansano, 777 – Jardim Alpes – CEP: 86075-000 – Londrina – PR – Fone: (43) 3338 5577 – Em anexo com Estádio do Café e Kartódromo.

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.