Qual é a marca da sua empresa? Você está bem posicionado no mercado?

Seu trabalho, serviço ou produto chega ao cliente? As pessoas sabem qual é a sua marca? Num mundo cada vez mais competitivo, com uma diversidade de opções e possibilidades, é preciso grandes esforços para fazer com que o consumidor sempre se lembre daquilo que você oferece. Em outras palavras, posicionamento de marcas, que é uma das especialidades da empresa AP Consultoria Empresarial. 

“Muitos clientes nos procuram para uma consultoria sobre o posicionamento de suas marcas. Dizemos sempre que, ao evidenciar suas vantagens e características, uma empresa se destaca entre os consumidores que estão cada vez mais exigentes”, afirma Adriana Pontin.

Para que isso ocorra de forma eficaz,  a AP oferece uma série de serviços para potencializar a marca. Antes, porém, é preciso fazer um levantamento e análise do que está prestes a oferecer ao público, até para que decisções mais assertivas sejam tomadas. “Vamos fazer uma analogia: não se deve sair por aí atirando para todos os lados. Há um alvo e o tiro tem que ser certeiro”, frisa ela.

Entre as possibilidades a serem analisadas estão reformular logos, alterar estratégias de venda, definir as possibilidades de comunicação e mídia, treinar equipes e avaliar a necessidade do trabalho com material impresso e digital. Além de, é claro, fazer tudo isso com profissionais especializados em cada área para que o cliente sinta-se satisfeito com o resultado.

posi

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.