Andréa Martins – Perfil de Superação

EM HOMENAGEM AO MÊS DA MULHER – PERFIL PROFISSIONAL

ELAS FAZEM E ACONTECEM

Que mulher que cai e levanta, e cai e levanta, quantas vezes for preciso? Você pode se enxergar nesses atos de sobrevivência, nessa garra inata, nesses feitos heroicos… Poderia ser você, ou eu ou qualquer uma… Mas hoje, esse exemplo de superação, no relato a seguir, recebe o nome de Andréa Martins. 

025.png

A Andréa-artesã ama dar forma ao biscuit. Aos 36 anos, mantém como profissão  a arte que vem das mãos. A Andréa-humana descobriu um câncer no intestino aos 31 e viu o chão cair. Entregou-se a Deus, passou pela cirurgia, e em 20 dias estava de volta ao que mais amava: ser a Andréa-família, mãe da Bianca (e hoje avó do Yuri ), e decidiu cuidar muito mais dessa vida!

Três anos depois, a Andréa-Fé passou por mais uma provação. Outro câncer, inicialmente sem saber onde. Chegou a pedir a Deus que a levasse por conta da dor, embora ela, agora mais forte, embora ela, agora com mais medo. Outra cirurgia, seis meses de quimioterapia e mais uma vez a “misericórdia divina falou mais alto”, assim relata. Com essa fase vencida, a Andréa-mãe, não desgrudou da filha com meningite no hospital. E nove meses após, acreditando estar livre de todas as quedas, a Andréa-esposa, perdeu o marido. “Deus chamou”, diz ela, às lágrimas, “depois de oito anos de casada, com muito amor e cumplicidade”.

Hoje, ao juntar cacos, a Andréa-superação dá valor a cada instante da vida. Tem tristezas ainda, mas acredita no sorriso como força para recomeçar. Não se vê diferente de qualquer outra mulher, que luta para se manter em pé. É adepta da corrida, onde coloca toda a energia… E gosta de citar a poesia de Bráulio Bessa para renovar tudo que acredita e a trouxe até aqui:

Recomece e se refaça! 

Relembre o que foi bom! Redescubra algum dom!

Reaprenda quando errar! Rebole quando dançar!

E se um dia lá na frente, a vida der uma ré, 

Recupere a sua fé, e recomece novamente.

Serviço:

Andrea Martins – andreaapsantos@hotmail.com

 

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

2 thoughts on “Andréa Martins – Perfil de Superação

  1. Além de mulher,humana,mae, avó,esposa ela TB consegue ser incrível com amiga
    Sempre foi apoio sorrisos e verdade
    Não só comigo mas com muita gente por aí
    Por isso que ela e simplesmente MARAVILHOSA

  2. Guerreira, sua força e seu exemplo nos inspira. Deus te abençoe muito e te cubra com mais vitórias em sua vida!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.