Ana Paula Minari x a paixão pela dança flamenca

EM HOMENAGEM AO MÊS DA MULHER – PERFIL PROFISSIONAL

ELAS FAZEM E ACONTECEM

Ana Paula Minari é natural de São José dos Campos, onde iniciou seus estudos de Dança na Academia de Ballet Damares Antelmo, se formando na modalidade em 1994. Em 1996 ingressou a Faculdade de Dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas – SP) se formando em Bacharelado e Licenciatura em Dança no ano 2000. Em 1996 também iniciou seus estudos em Dança Flamenca com grandes nomes do Flamenco nacional e internacional e até hoje segue se aprimorando e reciclando seus conhecimentos afim de trazer sempre o melhor conhecimentos a seus alunos.

028.png

Em 2001 se estabeleceu em Londrina onde fez especialização em Arte Educação na UEL, e começou a ministrar aulas de ballet, dança contemporânea e Flamenco no Centro de Arte e Dança Adanac.

Em 2005 criou a Cia Flamenca Ana Paula Minari, um novo espaço dedicado ao estudo e divulgação da Cultura Flamenca no Norte do Paraná. Hoje, após 12 anos de atividades, a Cia Flamenca atende alunos não só de Londrina, mas também de Maringá, Umuarama, Foz do Iguaçu e conta com a parceria do musico Ozir Padilha, abrangendo assim não só o estudo da Dança, mas toda a parte musical do Flamenco, cante, cajon e guitarra.

Ana Paula também assina a produção e direção artística da Semana Flamenca de Londrina, uma semana que conta com a participação de grupos Flamencos de todo Paraná e de Artistas Flamencos profissionais de todo o pais, como forma de divulgar e compartilhar a arte Flamenca feita no Brasil.

VEJA MAIS.

 

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.