Aline Echamendi: jovem arquiteta defende soluções em funcionalidade desde o projeto até o acabamento

EM HOMENAGEM AO MÊS DA MULHER – PERFIL PROFISSIONAL

ELAS FAZEM E ACONTECEM

Aline Echamendi dá nome ao próprio Estúdio de Arquitetura, que já nasceu defendendo uma imagem mais profunda e criativa para o profissional, mais ligada à funcionalidade de uma obra, do que uma mera solução estética, o que – nos últimos tempos – vem fortemente se fortalecendo como perfil do arquiteto.

009.png

Formada em 2018 pela UNIFIL, a arquiteta e urbanista de Londrina tem na veia a juventude e a coragem para inovar e realizar. “Eu acredito mais na parte funcional, como principal contribuição do arquiteto.”  Em outras palavras, projetos que sejam racionais e verdadeiramente funcionem e sejam a solução real dos problemas do cliente.

Aline desenvolve desde projetos arquitetônicos e de interiores, até o acompanhamento de obras e consultorias. “Trabalhar com o cliente, desde a concepção do projeto até o acabamento final… com a entrega de um apartamento pronto, por exemplo, com detalhes de decoração, seria muito realizador”, planeja Aline.

Aproveitar materiais, evitando desperdício, optar pela reforma ao invés da construção ou reconstrução, dar novo uso para uma edificação, também fazem parte dos ideais de uma profissional que pretende trilhar o caminho da sustentabilidade dentro da área em que atua.

Aline tem o futuro profissional pela frente e uma mente aberta para inspirar-se e reinventar grandes mestres, tal qual o americano Samuel Mockbee, autor de uma das máximas que move a arquiteta: “A arquitetura é uma arte social. E como uma arte social, é nossa responsabilidade social certificar-se de que estamos criando uma arquitetura que atenda não só conforto funcional, mas também conforto espiritual.”

 

SERVIÇO:

ESTÚDIO ALINE ECHAMENDI

Contato: 43 – 99605 3761 –  contato@estudioae.arq.br

 

Publicado por

Adriana Pontin

Executiva de negócios apaixonada por criar experiências únicas. Co-autora dos livros "Mulheres que empreendem e transformam" e "As donas da P. toda". Especialista em marketing de experiência, turismo de negócios, inovação social e liderança. Atual presidente da Adetunorp (agência de desenvolvimento turístico do Norte do Paraná). Araponguense, mas, pé vermelho de coração. Tutora do Theo, companheiro fiel, além de ser o pug mais lindo do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.